FENACOR lança 5ª Edição do ESECS

FENACOR lança 5ª Edição do ESECS

A FENACOR lançou, nesta segunda-feira (24), o 5º Estudo Socioeconômico das Empresas Corretoras de Seguros (ESECS 2024). Essa é a primeira edição realizada após a pandemia.

Ferramenta crucial para compreender e traçar um panorama abrangente sobre o segmento, o ESECS 2024 tem como objetivo principal identificar as transformações ocorridas nas Corretoras de Seguros, analisar as expectativas futuras e compreender o que os responsáveis por essas empresas esperam no contexto de um mercado em constante transformação.

O estudo é dividido em quatro blocos que abordam o desenvolvimento do mercado de seguros sob a ótica do canal da distribuição; as estratégias referentes ao Open Insurance e à sucessão empresarial; os impactos pós-pandemia e a política de investimentos.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

No total, são 11 perguntas de múltipla escolha, com um tempo estimado de preenchimento entre 5 a 10 minutos. A participação de cada Corretor de Seguros é fundamental para que possamos realizar uma avaliação precisa do presente e do futuro da atividade.

Apenas com a colaboração de todos poderemos obter uma visão completa e detalhada das mudanças, desafios e oportunidades que se apresentam para o setor. É fundamental para que possamos entender melhor as necessidades, desafios e oportunidades que surgiram nos últimos anos.

Para participar, respondendo o questionário, acesse este link: https://www2.fenacor.org.br/esecs/





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.