Susep promove webinar sobre simplificação e flexibilização do seguro auto

Susep promove webinar sobre simplificação e flexibilização do seguro auto
Evento abordará proposta em consulta pública que visa inclusão e ampliação de acesso ao seguro auto, promovendo o desenvolvimento do mercado de seguros 

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) realizará webinar amanhã, dia 25 de maio, às 17h, sobre a proposta de circular em consulta pública que consolida e simplifica os seguros do grupo automóvel no Brasil. A consulta pública ficará aberta para sugestões até o dia 04 de junho e pode ser acessada aqui

Durante o evento, os palestrantes destrincharão as mudanças propostas pela Susep, como a possibilidade de o seguro ser contratado mesmo sem identificação exata do veículo, a livre possibilidade de combinação de coberturas, a possibilidade de coberturas parciais de casco e a exclusão de limite para a caracterização de indenização integral. Tais mudanças, alinhadas às melhores práticas internacionais, permitem maior diversificação de produtos e preços, atendendo às necessidades e preferências de diferentes consumidores.

O seguro auto é a modalidade mais popular do mercado brasileiro. Em 2020, o ramo representou 44,8% do mercado de seguros de danos. No entanto, apenas 16% da frota de veículos no Brasil tinha cobertura de seguros em 2019, de acordo com dados do Denatran e da Susep. As medidas propostas visam ampliar o acesso e a inclusão do seguro auto na sociedade. 

Participarão do evento o diretor da Susep, Rafael Scherre, e a coordenadora-geral de seguros massificados, pessoas e previdência, Mariana Arozo. A abertura do webinar ficará por conta da superintendente da Susep, Solange Vieira. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 15ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.