Segurança e foco no futuro: GBOEX completa 108 anos

Ilton Roberto Brum de Oliveira, diretor-presidente do GBOEX

Adaptar-se, garantir qualidade em tudo o que se propõe a entregar e preservar a saúde de colaboradores, parceiros e associados têm sido a tríade de ações essenciais do GBOEX.  Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a empresa intensificou ainda mais as atividades que já eram parte fundamental na gestão e nas rotinas, mesmo antes das mudanças impostas pela nova realidade. Fundado em 1913, o GBOEX, Entidade Aberta de Previdência Complementar sem fins lucrativos, completou 108 anos no dia 24 de maio e carrega em sua marca a tradição, a solidez e a segurança.

Com atuação no mercado de planos previdenciários em todo o território nacional, o GBOEX investiu em soluções inovadoras para evoluir e levar tranquilidade aos associados e parceiros. Por isso, seguiu seu trabalho de cuidar e proteger, implementou ações integradas com o objetivo de melhorar o desempenho operacional, mensurar resultados, aperfeiçoar procedimentos e oferecer novos benefícios. “Enfrentamos a pandemia, geradora de uma crise sem precedentes, com bons resultados, cumprindo nosso papel social”, afirma o diretor-presidente, Ilton Roberto Brum de Oliveira. 

“O GBOEX possui eficiente sistema de controles internos, gestão de riscos e compliance, que possibilita o acompanhamento sistemático e gerencial das atividades operacionais”, esclarece Oliveira. Nesse contexto, a revisão de todos os processos, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), foi concluída ainda no primeiro semestre do ano passado, incluindo treinamentos dos colaboradores e dos parceiros. O GBOEX também investiu em cibersegurança e em campanhas informativas sobre o tema.

Mudanças e sinergia

Neste ano, a empresa reestruturou a sua operação com a unificação das superintendências comercial e de marketing, resultando na Superintendência Comercial, Comunicação e Marketing. À frente do cargo e das responsabilidades está a executiva Ana Maria Pinto. Graduada em Administração de Empresas, especialista em Marketing Digital e em Gestão Comercial de Seguros pela Escola Nacional de Seguros, Ana Maria era superintendente de Marketing desde 2019, o que possibilitou à empresa intensificar a sinergia entre os diversos setores e promover a fusão. A decisão permitiu que os profissionais da área de marketing, colaboradores envolvidos no processo comercial, na sede e nas filiais, estejam mais integrados para a entrega de serviços e produtos de excelência aos parceiros de negócios e associados.

Uma nova linha de comunicação também foi criada para este e para o próximo ano. A atualização do conceito segue os preceitos de humanização e da afetividade traduzidos na frase: “Para tudo ficar bem, GBOEX”. O objetivo é evidenciar ainda mais a presença da empresa como sinônimo de proteção e tranquilidade no dia a dia das pessoas.

O período tem sido marco para novas propostas de postagens nas redes sociais do GBOEX. Especialistas de diferentes áreas foram convidados para repassar informações importantes para a manutenção da saúde, gestão financeira, segurança e dos planos e serviços da empresa. O Instagram @gboex_oficial e a página no Facebook (GBOEX) contam com peças e vídeos curtos que resumem conhecimentos sobre os temas e humanizam, ainda mais, os canais. Os posts são produzidos com o objetivo da entrega de conteúdo de qualidade para associados, parceiros e outros públicos que podem aproveitar os subsídios nas suas rotinas. No IGTV, o Minuto GBOEX, o Viva Bem GBOEX e o Dicas GBOEX são espaços com postagens todos os meses.

Foi também neste ano que o GBOEX lançou o novo Portal de Serviços (em www.gboex.com.br). O espaço virtual, desenvolvido para uma experiência intuitiva e agradável, garante a segurança das informações e possibilita, por exemplo, a comunicação de um sinistro de forma rápida e com praticidade.

Comercial

Entre as iniciativas para celebrar o aniversário do GBOEX, a empresa promove mais uma das suas tradicionais campanhas de incentivo. Com foco na valorização dos parceiros corretores de seguros, a ação +Produção +Prêmios consiste no resgate de produtos e serviços conforme a pontuação alcançada nas vendas realizadas, por meio de uma plataforma customizada, criada exclusivamente para essa dinâmica.  Eletrodomésticos, viagens e eletrônicos estão entre as opções. 

A ação comercial beneficia quem já atua junto ao GBOEX, mas também possibilita a participação dos corretores que se cadastrarem, e ativarem as suas vendas no período de maio a agosto de 2021. Outras etapas já integram o planejamento do setor comercial e garantem retornos aos parceiros até 31 de dezembro deste ano. 

A promoção Mensalidade Premiada 2021, já reconhecida pelos associados, segue premiando três clientes, todos os meses, por meio de sorteios. A iniciativa entrega um cartão-presente no valor de R$ 1.500,00 e leva ainda mais benefícios às pessoas que confiam na empresa.

Outra facilidade lançada para os associados que contratarem novos planos é o pagamento de contribuições via cartão de crédito. As modalidades já praticadas pela empresa seguem disponíveis para os clientes, mas a nova forma para quitação dos valores mensais possibilita mais comodidade, com a mesma segurança aplicada em outros formatos, uma vez que os dados do cartão são capturados após a confirmação da proposta de venda e repassadas pelo cliente em ambiente seguro e automatizado. São aceitas as bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Hipercard e Elo.

Digital

Otimização das vendas e gestão simplificada são os resultados conquistados com a nova plataforma digital do GBOEX. A empresa investiu no espaço virtual para permitir a melhor experiência para os corretores. Lançada em abril, a “Plataforma de Vendas Digital GBOEX” foi desenvolvida para facilitar os processos, gerar mais segurança na contratação de planos e serviços, garantir praticidade na interação e expandir a capilaridade. No espaço, é possível ter ampla visão da produção, realizada por intermédio da plataforma, acompanhar a performance de vendas, visualizar o status de cada contrato transmitido e realizar o acesso sempre que for necessário.

Rede de Convênios

Um diferencial, também com o peso da tradição, a Rede de Convênios GBOEX (www.conveniosgboex.com.br) continua firmando novas parcerias para beneficiar associados com vantagens e descontos. Atualmente, o espaço integra mais de 6.000 produtos e serviços. A iniciativa existe há mais de 50 anos e é constantemente atualizada, inclusive para oferecer novos formatos de utilização, como consultas on-line, utilizadas com frequência durante a pandemia. 

Novos dias

A data que marca a fundação do GBOEX remete à história vivida, mas também ao futuro. A entidade mantém o seu planejamento estratégico baseado na “longevidade empresarial”, alinhado ao propósito de preservar a tranquilidade e de garantir momentos de mais serenidade aos associados. “Por tudo isso, é imprescindível agradecer aos colaboradores, que se dedicaram para manter a qualidade do trabalho e reinventaram o modo de desempenhar as tarefas; aos corretores de seguros, que levam nossos produtos e serviços Brasil afora; e a tantos outros amigos e parceiros que se relacionam conosco, que enfrentaram juntos os desafios. Nossos agradecimentos aos associados, razão de ser da entidade, que continuaram irmanados nos valores centenários do GBOEX”, conclui o diretor-presidente.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 16ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.