O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que as casas lotéricas, famosas por vender jogos e efetuar pagamentos de conta, serão fontes de venda de seguros. O anuncio aconteceu no último domingo, 12, em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes.
“Antes de a gente assumir, as operações da Caixa pouco dialogavam. As lotéricas não vendiam nem cartão de crédito e nem seguros. Dado esse diagnóstico, agora elas passarão a vender mais seguros, especialmente microsseguros”, constatou o executivo.
Segundo Guimarães, as lotéricas têm um grande potencial na venda de seguros, pois atendem nos fins de semana e em horários alternativos. A Caixa, de acordo com o presidente, é um banco que atende todos os públicos, o que ajudaria na penetração da cultura do seguro na sociedade. “É um banco de todos os brasileiros, inclusive dos mais humildes”, observou.
Leia também
Governo estuda mudar seguro agro
No início deste mês, a Caixa Seguridade e a Tokio Marine anunciaram a criação de uma sociedade a fim de explorar os ramos de seguro habitacional e residencial da Caixa Econômica Federal nos próximos 20 anos. Em comunicado, a empresta estatal afirmou que “a reestruturação da operação de seguros está alinhada com a estratégia de simplificação da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela Caixa Seguridade”.
Guimarães informou, contudo, que a abertura de capital da Caixa Seguridade está em processo. Atualmente, a empresa tem parceria com duas seguradoras. Entretanto, o executivo alertou que mais carteiras precisam ser exploradas. “Temos 11 ramos para serem comercializados. É impossível para qualquer empresa trabalhar com expertise em todos eles. Cada companhia terá seu foco, gerando competição entre os canais da Caixa”.