Presidente da Caixa Econômica avisa que lotéricas venderão mais seguros

Presidente da Caixa Econômica avisa que lotéricas venderão mais seguros

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que as casas lotéricas, famosas por vender jogos e efetuar pagamentos de conta, serão fontes de venda de seguros. O anuncio aconteceu no último domingo, 12, em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes.

“Antes de a gente assumir, as operações da Caixa pouco dialogavam. As lotéricas não vendiam nem cartão de crédito e nem seguros. Dado esse diagnóstico, agora elas passarão a vender mais seguros, especialmente microsseguros”, constatou o executivo.

Segundo Guimarães, as lotéricas têm um grande potencial na venda de seguros, pois atendem nos fins de semana e em horários alternativos. A Caixa, de acordo com o presidente, é um banco que atende todos os públicos, o que ajudaria na penetração da cultura do seguro na sociedade. “É um banco de todos os brasileiros, inclusive dos mais humildes”, observou.

Leia também

Governo estuda mudar seguro agro

No início deste mês, a Caixa Seguridade e a Tokio Marine anunciaram a criação de uma sociedade a fim de explorar os ramos de seguro habitacional e residencial da Caixa Econômica Federal nos próximos 20 anos. Em comunicado, a empresta estatal afirmou que “a reestruturação da operação de seguros está alinhada com a estratégia de simplificação da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela Caixa Seguridade”.

Guimarães informou, contudo, que a abertura de capital da Caixa Seguridade está em processo. Atualmente, a empresa tem parceria com duas seguradoras. Entretanto, o executivo alertou que mais carteiras precisam ser exploradas. “Temos 11 ramos para serem comercializados. É impossível para qualquer empresa trabalhar com expertise em todos eles. Cada companhia terá seu foco, gerando competição entre os canais da Caixa”.

Por: Sergio Vitor

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.