Rodrigo Petry é o novo Head de TI e Inovação da Sabemi

Rodrigo Petry é o novo Head de TI e Inovação da Sabemi

Com 25 anos de atuação no mercado, executivo agrega à Sabemi suas experiências no setor financeiro desde o início de outubro

Reforçar a Tecnologia da Informação para conhecer ainda melhor os segurados e ser propulsora dos negócios da Sabemi, uma das principais empresas do ramo de seguros, previdência e serviços financeiros do país, está entre as prioridades do novo Head de TI e Inovação da Companhia, Rodrigo Petry.

O executivo conta com 25 anos de experiência no mercado, especialmente no setor financeiro, e assumiu como Head de TI da Inovação de todas as empresas do Grupo Sabemi com a meta de potencializar e unir diferentes ações nas quais a Companhia vem investindo fortemente desde 2020.

“A Sabemi tem um horizonte muito claro de onde quer chegar em termos de inovação e transformação digital. E, para isso, vamos posicionar a TI de forma estratégica, como estimuladora de novos negócios e catalizadora de diferentes ações e trabalhar muito em parceria com todas as áreas”, ressalta Petry.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Neste contexto de aceleração digital, ele antecipa que a prioridade é não apenas atuar com foco na gestão da tecnologia e da sua equipe, mas também agregar um olhar de negócios a tudo que é feito pela área. Uma das principais ações será apoiar a modernização que já vem sendo feita nos canais digitais assim como, em conjunto com todas as lideranças, aprimorar a experiência do cliente e oferecer um conjunto mais amplo de informações para que a cultura de dados seja ainda mais presente na tomada de decisões.

“Me somo ao grupo para apoiar os muitos projetos desenvolvidos até aqui, como o Inova, programa de inovação aberta lançado neste ano, com sucesso. Também vamos criar soluções que nos possibilitem conhecer melhor os segurados e fortalecer novas parcerias”, antecipa Petry.

Um dos focos do executivo é ampliar a competitividade da Sabemi e, ao mesmo tempo, facilitar o uso de dados já disponíveis e não aproveitados em sua plenitude. A área de TI será também um suporte ainda mais presente nos canais físicos de vendas e de relacionamento com os segurados.

“A Sabemi quer explorar os canais digitais de forma diferenciada no mercado e, ao mesmo tempo, potencializar os negócios já existentes e tradicionais com representantes, corretores e lojas próprias”, explica Petry.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.