Allcare lança Boleto Sustentável para compensar a emissão de carbono no meio ambiente

Allcare lança Boleto Sustentável para compensar a emissão de carbono no meio ambiente

Empresa vai plantar mudas de árvores na Serra da Canastra, MG, em parceria com o projeto Plantar e convida clientes a substituírem boleto impresso por digital

A Allcare Gestora de Saúde dá um importante passo na defesa do planeta, com a introdução da versão digital de seu boleto, em substituição ao impresso. Para impulsionar a ação, convidando os clientes a aderirem à versão digital, a Allcare lançou o Boleto Sustentável. Com o plantio de árvores na Serra da Canastra, em Minas Gerais, em parceria com o Projeto Plantar, a Allcare vai compensar a emissão de carbono gerada pela impressão de 90 mil boletos.

O Boleto Sustentável faz parte de um conjunto de ações que começaram a ser desenvolvidas no fim de 2020 quando foi lançada a iniciativa de sustentabilidade  Allcare. De lá para cá, várias ações, envolvendo os colaboradores e parceiros da empresa, vêm sendo desenvolvidas, tendo sempre como foco o propósito maior da Allcare, que é cuidar da vida e da saúde.

Dentro dessa perspectiva, o Boleto Sustentável surge não somente como uma forma de compensar a emissão de carbono gerada pelo processo de produção de boletos físicos, mas também como uma forma de conscientização do público interno e externo sobre a importância dos cuidados com o planeta para a preservação da própria vida.

“Este é o primeiro passo para construirmos uma empresa carbono zero”, pontua o CEO da Allcare, Farias Sousa. Ele explica que, ao convidar os clientes a participarem de forma ativa, com a substituição dos boletos impressos por digitais, a empresa espera contribuir para o aumento da conscientização das pessoas para a urgente questão da preservação do meio ambiente.

Para chamar a atenção do público, a Allcare lançou uma página exclusiva em seu site onde os clientes poderão solicitar a troca do boleto impresso por digital e, ao mesmo tempo, acompanhar o processo de plantio das árvores na Serra da Canastra.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Segundo a diretora de Operações e Clientes da Allcare, Alessandra Casaro Cardoso, “o objetivo desta ação é fazer com que os clientes se sintam parte integrante do projeto e se emocionem, assim como nós, com cada etapa do desenvolvimento da floresta, que começa na germinação, passa pela produção das mudas até chegar ao plantio propriamente dito”.

Ubiratan Miranda, diretor da YPY, consultoria especializada em sustentabilidade contratada pela Allcare, acrescenta que “a solução construída considerou que a evolução para o boleto digital seria uma ótima oportunidade para a Allcare convidar seus clientes, que já cuidam da saúde de suas famílias, para cuidarem também da saúde do planeta.”

Hoje, a Allcare conta com mais de 200 mil clientes em todo o país. “Sabemos a abrangência e o impacto positivo que essa campanha pode ter, uma vez que acaba por envolver toda a família dos nossos clientes. Queremos disseminar boas práticas de sustentabilidade e consciência ambiental por meio de uma pequena atitude que pode mudar o mundo”, conclui Farias.

Para conhecer mais sobre o projeto Boleto Sustentável Allcare, visite a página https://www.allcare.com.br/boletosustentavel

Para conhecer mais sobre o projeto Sustentabilidade Allcare, visite a página https://www.allcare.com.br/sustentabilidade

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.