Banco do Brasil e Ciclic anunciam parceria para distribuição de seguros

Banco do Brasil e Ciclic anunciam parceria para distribuição de seguros

Acordo visa vender produtos chamados “pacotes de proteção” aos clientes do banco

O Banco do Brasil divulgou em fato relevante nesta quinta-feira, 3, a parceria com a Ciclic para distribuição de produtos de seguro aos clientes do banco. De acordo com a companhia, a remuneração da plataforma de seguros será feita por meio do compartilhamento de receitas do programa de relacionamento, o que corresponde a um valor por cliente ativo. 

Segundo o comunicado, a BB Corretora será responsável pela distribuição do produto aos clientes do programa que contratarem ou renovarem o seguro de vida ou de residência comercializado pela Ciclic. Em nota, o Banco do Brasil informou que caberá a ele o repasse mensal dos valores devidos à Ciclic, após apuração da base de clientes ativos do Programa de Relacionamento.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Em 2017, a Ciclic nasceu por meio de um acordo de parceria entre a BB Seguridade e a norte-americana Principal Financial Group. No ano seguinte, o braço de seguros e de previdência do Banco do Brasil fez um aporte de R$ 20,25 mi na corretora digital de seguros. Com o negócio, o banco passou a ter 49,9% das ações ordinárias e 100% das ações preferenciais da Ciclic, totalizando 74,99% do capital.

Leia, por fim, a 20ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.