A Caixa Econômica Federal apresentará ao conselho de administração uma proposta de restruturação da alta cúpula. A medida tem a intenção de aumentar a probabilidade de abertura de capital (IPO sigla em inglês) das áreas de seguros e de cartões.
Com a decisão, o presidente da Caixa Seguridade, Marco Barros, partirá para o conselho de administração da empresa. Em seu lugar, deve ser nomeado Eduardo Dacache, que hoje é vice-presidente de atacado do banco. A expectativa é que o IPO possa acontecer entre março e abril, segundo as informações do site Valor Econômico.
Em entrevista ao programa Canal Livre, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, reforçou que as casas lotéricas venderão mais seguro. Entretanto, o depoimento desagradou corretores de seguros. Em entrevista à Seguro Nova Digital, os consultores ficaram insatisfeitos com a fala de Guimarães.
Leia também:
Corretores comentam sobre venda de seguros em lotéricas
Presidente da Caixa Econômica avisa que lotéricas venderão mais seguros
A ida de Marco Barros para o Conselho de Administração do banco entra em sintonia com a sua experiência na Brasilprev, quando foi responsável pela previdência privada do Banco do Brasil. O IPO da caixa seguridade é o primeiro da história do banco e deverá movimentar cerca de R$ 15 bilhões. A abertura de capital no setor de seguros deve servir de espelho para outras áreas: cartões, lotéricas e gestão de recursos.
No último dia 6, a Caixa Seguridade e a Tokio Marine anunciaram a criação de uma sociedade para explorar os ramos de seguro habitacional e residencial da Caixa Econômica Federal nos próximos 20 anos. “A reestruturação da operação de seguros está alinhada com a estratégia de simplificação da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela Caixa Seguridade”, informou a Caixa em comunicado.