Corretor e tecnologia: veja como a Argo Seguros cresceu acima do esperado em 2019

Corretor e tecnologia veja como a Argo Seguros cresceu acima do esperado em 2019

A Argo Seguros fechou 2019 com crescimento de 30%, acima da projeção que foi de 20%. Na linha de frente da companhia, Newton Queiroz foi apontado como uma das principais razões para esse avanço exponencial. CEO da seguradora desde o primeiro semestre do ano passado, o executivo destaca a participação do corretor de seguros nesse avanço dos últimos anos.

Em entrevista exclusiva à Seguro Nova Digital, Queiroz revelou os bastidores dessa conquista:

Seguro Nova Digital – A Argo fechou 2019 com crescimento de 30%, acima do esperado que foi de 20%. A sua chegada à companha é considerada primordial para esse avanço. Como você se dá com essa importância e quais foram os caminhos que percorreu para hoje se tornar uma peça imprescindível na companhia?

Newton Queiroz – Desde a minha chegada na companhia, passamos a querer estar cada vez mais próximos ao corretor de seguros. Para isso, promovemos um grande road show por diversas cidades do Brasil para apresentar nossos produtos e nossa forma de trabalhar, que é bastante focada no desenvolvimento de produtos de nicho, com muito suporte da tecnologia. Nosso intuito é fazer o corretor de seguros, assessorias e parceiros vender mais, em menos tempo!

Outro ponto fundamental é o trabalho em equipe. Desde que cheguei tive como foco primordial o ambiente de trabalho, satisfação dos colaboradores, escutar ideias e sempre deixar claro a todos que mudanças são constantes e sempre tem um lado positivo. O time abraçou esta ideia. Tudo isso, aliado a um maior foco no cliente, trouxe os resultados esperados.

SND – Qual é o nível de participação do corretor de seguros nesse crescimento exponencial no último ano?

NQ – A participação do corretor de seguros é sempre primordial. É ele quem orienta seu cliente sobre o melhor produto para atender às suas necessidades. Como somos especialistas em produtos de nicho, como o RC profissional, por exemplo, um ramo ainda pouco conhecido dos brasileiros, sem a figura do corretor para orientar não faríamos tantos negócios.

SND – Com a perspectiva de aquecimento nos setores de movimentação econômica, sobretudo o de transporte de cargas, qual a sua projeção para o crescimento da Argo em 2020?

NQ – Temos como meta manter um crescimento de dois dígitos em 2020 e seguir melhorando nosso resultado operacional. Sabemos das dificuldades, mas enxergamos muitas oportunidades a partir do crescimento da economia. Em paralelo, com as diversas reformas sendo promovidas pelo governo (tributária, previdência, administrativa…) e os acordos internacionais de comércio assinados recentemente – entre Brasil e Arábia Saudita; e Mercosul com União Europeia -, acredito que teremos boas oportunidades, especialmente em ramos como Transportes, Engenharia e Garantia.

Além disto, temos também um grande setor da população que está descobrindo a ferramenta do seguro como uma forma de proteção. Portanto, a Argo também acredita que através da constante conscientização e divulgação dos produtos de seguro (juntamente com ofertas que atendam a demanda), podemos ver um crescimento importante em áreas como RC profissional e seguros intermitentes.

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Grupo Argo emite comunicado aos corretores

SND – Recentemente, a companhia comunicou aos corretores que iria focar os investimentos no Brasil. Quais foram às razões determinantes que culminaram nessa decisão?

NQ – Tivemos um desempenho excepcional este ano, o que chamou a atenção da matriz. Também mostramos para eles que temos muitas oportunidades de crescimento e que esse pode ser um momento estratégico, com o reaquecimento da economia, conforme falamos acima. Além disso, a operação no Brasil é madura e com um grande potencial de crescimento, não só pelo momento da economia, mas também pelo DNA de inovação que temos e pela cultura do nosso time que é sempre focada em oferecer soluções a nossos clientes.

SND – Dentro do plano de expansão da companhia está a abertura de filiais pelo país?

NQ – A Argo Seguros tem como meta o desenvolvimento de negócios sem agregar novos custos, o que muitas vezes significa abertura de filiais pelos país. Por isso investimentos tanto em tecnologia, para que a gente possa atender em todo o país, de forma rápida e eficiente. Acredito que hoje já contamos com uma operação consolidada, inclusive no meio digital, onde fomos pioneiros.

Pouca gente lembra, mas desde a nossa chegada no Brasil, em 2012, sempre operamos muito fortemente no meio digital. Com o passar dos anos, mostramos que estávamos no caminho certo… a tecnologia está transformando o mercado de seguros e a Argo certamente faz parte deste movimento.

Importante ressaltar que estudamos a possibilidade de abertura de filiais, mas além de não ser interessante do ponto de vista econômico para o nosso modelo, também sabemos que podemos contar com nossos parceiros corretores e assessorias em todo o país para oferecer nossos produtos.

SND – Um dos públicos principais da Revista Seguro Nova Digital é o corretor de seguros. Qual mensagem você gostaria de passar para esses profissionais?

NQ – Este ano teremos muitas novidades, novos produtos e seguiremos buscando estar junto ao corretor de seguros. Aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de trabalhar conosco, tenho certeza de que se surpreenderão. As vezes alguns optam por não nos procurar porque não conhecem os produtos de nicho em que atuamos, mas assim que mostramos como operamos digitalmente, de forma fácil e ágil, rapidamente eles percebem que a Argo é uma grande oportunidade para aumentar seus ganhos, sem ter que investir muito tempo para isso.

Portanto, gostaríamos de convidar aos corretores para nos procurarem e testarem nossos serviços. Para a Argo, o corretor é fundamental durante todo o processo do seguro e sempre buscamos parcerias de longo prazo com nossos sócios estratégicos.

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