Alfa Seguros amplia time de Affinity e aposta na parceria com corretores para aumentar distribuição

Alfa Seguros amplia time de Affinity e aposta na parceria com corretores para aumentar distribuição

Seguradora anuncia a chegada de três especialistas para a área

A Alfa Seguros divulga sua nova estrutura para desenvolver canais alternativos e ampliar a distribuição dos seus seguros massificados no mercado de Affinity em parceria com os Corretores de Seguros. A área, que é liderada por Luciano Bezas, terá como principal objetivo prospectar e desenvolver operações rentáveis por meio de parcerias estratégicas com varejistas, fintechs, proptechs, ERP’s, marketplaces , RH’s, entre outras. 

Com mais de 25 anos de mercado, Bezas acumulou passagens por GPA, Via Varejo, Tokio Marine e CHUBB, atuando sempre na distribuição de seguros. Tendo sentado nos dois lados da mesa, ele entende que entregar uma operação fluida e sem fricção é tão importante quanto trazer novos negócios.

 “A operação precisa ser leve e gerar valor para todos os envolvidos, começando pelos Corretores de Seguros até chegar ao consumidor final. Penso que produto adequado e precificação justa fazem com que todos se beneficiem do que há de mais importante nesse tipo de negócio: a escala”, comenta o executivo.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Para fomentar as vendas, Luciano trouxe do mercado o executivo Glauco Menon, que cuidará da estratégia de prospecção e desenvolvimento de novos negócios para Affinity. Com passagens por Mapfre e Flix, sempre na área comercial, Glauco construiu sua carreira em negócios corporativos e na estruturação de operações de Affinity.

Por fim, para gerar fluidez na operação, Bezas conta com Alexandre Frangella, que responde pela superintendência de operações Affinity. Frangella será o responsável por manter as operações azeitadas e sem ruído com Corretores e distribuidores, tarefa que executou de maneira brilhante na Assurant e na Tokio Marine, suas casas anteriores.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.