Porto faz parceria com insurtech para agilizar o processo de cotação dos seguros auto e moto

Porto faz parceria com insurtech para agilizar o processo de cotação dos seguros auto e moto

José Carlos Macedo, CEO da Ô Insurance

Iniciativa, em acordo com a Assegurou, visa agilizar a jornada do cliente

Com o objetivo de tornar a jornada do cliente mais ágil e simplificada, a Porto firmou uma parceria com a insurtech Assegurou, integrante do grupo Ô Insurance, para a comercialização dos seguros auto e moto. Com a integração de negócios, os clientes poderão realizar a cotação e receber uma oferta para fechar o seguro da companhia em apenas quatro passos.

“O nosso objetivo, com essa parceria, é tornar a jornada do cliente mais simples e ágil, sem perder a qualidade de atendimento e eficiência das soluções da Porto em seguro auto e moto. Não é um novo produto, mas sim a possibilidade de o cliente em potencial fechar uma apólice com agilidade e contando com todas as coberturas que oferecemos em nosso portfólio”, destaca Rivaldo Leite, vice-presidente Comercial da Porto.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

José Carlos Macedo, CEO da Ô Insurance – holding que controla a Assegurou – destaca o emprego de tecnologia utilizado no negócio.

“Toda nossa tecnologia foi adaptada para o processo fluir digitalmente de uma forma a atender o cliente final da Assegurou, nosso sistema é próprio desde do atendimento até a venda, pois acreditamos que assim o cliente terá uma jornada integrada e melhor atendimento em todas as etapas do seguro”.

Essa agilização do processo visa melhorar a experiência do cliente e facilita também os negócios dos Corretores. Com todo o processo até a oferta do seguro, o cliente em potencial pode chegar ao profissional de seguros com a oferta ideal, facilitando o fechamento de novos negócios.

“A intenção dessa parceria é utilizar o mínimo de dados de API com a máxima eficácia alcançada pelo trabalho realizado pela Assegurou. Queremos otimizar os processos, gerando melhor experiência para quem contrata e maiores possibilidades de negócios para os Corretores”, completa Rivaldo.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.