Segundo Shantal Verdelho, prejuízo ultrapassa R$ 1,8 milhão; dona da marca Zion compartilhou registros de como ficou o estoque da joalheria. “Perdi tudo”.
A influenciadora digital Shantal Verdelho relatou aos seus seguidores que o escritório da sua marca de joias em Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira, 6. Pelas redes sociais, a empresária disse que o estabelecimento foi completamente saqueado e estimou um prejuízo que ultrapassa R$ 1,8 milhão.
Indagada pelos seus seguidores se as joias tinham seguro, Shantal afirmou que o seguro para essas peças é de difícil acesso por causa do preço. “Não tínhamos… O seguro de joias é inviável e não tem como a empresa sobreviver financeiramente contratando um”.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Você sabia que existe seguro especializado para joalherias?
Sim, e de acordo com o especialista, Flávio Costantini Maluli, diretor da Lloyd Continental, corretora especializada em coberturas para o mercado joalheiro, este tipo de seguro pode ter desde coberturas básicas até adicionais. A princípio, o cliente pode optar por contratar as proteções principais que cobrem assaltos à mão armada ou furto durante o expediente. Já fora do horário de serviço existe a cobertura em caso de arrombamentos. “Nesse caso, a mercadoria sempre deverá estar dentro de um cofre”, ressalta.
Em 22 anos de mercado, a Lloyd Continental possui mais de mil pontos de segurados espalhados pelo Brasil e é a única corretora do país especializada em seguro para joalherias. “Nosso seguro é totalmente viável e cabe no bolso das joalherias. Sem contar que, em caso de roubos, nosso seguro pode ser a única forma de garantir continuidade do negócio de nossos clientes. Fazemos seguros para todo o Brasil desde lojas de pequeno e médio porte, até as grandes redes”, conclui.
Leia, por fim, a 24ª edição da revista: