Instituto SulAmérica apoia casa de acolhimento LGBTI+ com teleconsultas psicológicas e médicas gratuitas

Instituto SulAmérica apoia casa de acolhimento LGBTI+ com teleconsultas psicológicas e médicas gratuitas

Casa Miga, de Manaus (AM), poderá oferecer os atendimentos às pessoas acolhidas ao longo de todo o ano de 2022

O Instituto SulAmérica, em parceria com a startup de telemedicina Docway, apoiará a Casa Miga (Instagram: @casamigalgbt), que trabalha com o acolhimento a pessoas LGBTI+ em Manaus (AM), por meio de atendimento psicológico e médico virtual e gratuito ao longo de todo o ano de 2022. Atualmente, a Casa Miga abriga 12 residentes e trabalha com mais de 400 famílias, muitas delas refugiadas venezuelanas, oferecendo alimentação, apoio emocional, rodas de conversa, cursos profissionalizantes e orientações para regularização do nome social.  

“O propósito dessas organizações é acolher e ajudar pessoas LGBTI+ em situação de alta vulnerabilidade, muitas vezes vítimas de violência física, abuso sexual e rejeição da família. Nesse contexto, o cuidado da saúde, especialmente da saúde emocional, é não apenas um direito, mas uma necessidade urgente para muitas pessoas, e queremos facilitar o acesso para quem mais precisa”, comenta Luiz Pires, diretor executivo do Instituto SulAmérica. “Não podemos desconsiderar as dificuldades estruturais e de acesso enfrentadas por pessoas LGBTI+ no cuidado com a saúde, mas precisamos também fomentar e normalizar o diálogo sobre saúde emocional, combatendo estigmas e formando redes de apoio.” 

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Uma pesquisa realizada pelo coletivo #VoteLGBT revelou um aumento de 16% na vulnerabilidade da população LGBTI+ no Brasil em 2020, durante a pandemia de COVID-19. Seis em cada dez pessoas sofreram diminuição de renda nesse período e mais de 55% relataram piora na condição de saúde mental, com um aumento de 8% dos casos de depressão grave. Além disso, somente em 2021, 316 pessoas LGBTI+ foram mortas de forma violenta no Brasil, um aumento de 33,33% em comparação ao ano anterior, segundo o Observatório de Mortes e Violências LGBTI+ no Brasil.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.