3ª edição do Fetransporte Brasil Conference iniciou nesta terça, 21; evento promete movimentar o setor com temas desafiadores para o corretor de seguros

3ª edição do Fetransporte Brasil Conference iniciou nesta terça, 21; evento promete movimentar o setor com temas desafiadores para o corretor de seguros

No primeiro dia do evento, painéis sobre oportunidades do mercado segurador e aspectos técnicos do seguro de transporte de cargas são destaques da programação

É grande a expectativa que cerca a realização do Fetransporte Brasil Conference 2022. Conteúdo de alto nível e a diversificação dos temas são os principais ingredientes neste que será um grande fórum de debates sobre um segmento estratégico no Brasil. “Queremos entregar mais um grande evento para o mercado. O corretor de seguros terá a oportunidade de se capacitar e se preparar para aproveitar todas as oportunidades que o ramo de seguro de transporte de cargas tem a oferecer no momento”, ressalta o fundador da Educa Seguros, Anderson Ojope.

O diretor comercial da Fetransporte Brasil, Rogério Bruch, revela que a conferência exigiu meses de preparação para o corretor receber uma gratificante experiência em evento online. “Agenda, conteúdo, palestrantes, novo formato em plataforma online, não mais pelo YouTube, para uma melhor interação dos inscritos, ou seja, tudo foi pensado e planejado para que a terceira edição do Fetransporte Brasil Conference se consolide como o maior evento de seguros de transportes do Brasil”, considera Bruch.

Além de agregar conhecimento, os corretores terão também a chance de firmar parcerias e negócios com as seguradoras. Durante três dias, os participantes serão brindados com mais de 25 horas de conteúdo técnico e mercado,  inspiracional proporcionado por especialistas que dominam suas respectivas áreas de atuação.

Nesta terça-feira, 21, no primeiro dia, assuntos que merecem a atenção dos corretores. No painel “Panorama Atual – uma visão geral sobre o mercado de seguros”, os palestrantes avaliaram o comportamento do setor e o avanço de determinadas carteiras que geram oportunidades, como o seguro de vida. Só no primeiro trimestre deste ano, os negócios cresceram 15,4% em relação a igual período de 2021. Os dados são da Superintendência de Seguros Privados – Susep.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Em seguida, no painel “Cenário Logístico Atual: desafios e oportunidades para o Seguro de Transporte de Cargas”, catedráticos no tema falarão sobre um segmento que tem sido bastante procurado pelas empresas nos últimos anos. Afinal, há uma grande variedade de coberturas disponíveis para transportadores e embarcadores.

Nos painéis seguintes, no formato entrevista, especialistas irão responder sobre as principais diferenças e coberturas entre os seguros para transportadores e embarcadores, seguro de vida inclusivo e análise sobre o portfólio de benefícios para o corretor de seguros, entre outros temas. Painéis como estes são o diferencial do Fetransporte Brasil Conference pela riqueza e variedade de assuntos que fazem parte do dia a dia do corretor.  

Serviço

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.