Seguros SURA inicia averbação mobile via SmartLoad App

Seguros SURA inicia averbação mobile via SmartLoad App

Por meio da parceria de inovação, agora os segurados da Seguros SURA terão acesso a soluções criadas pela insurtech de mobilidade de cargas SmartLoad

Por: Scarlepress

A Seguros SURA, uma das maiores seguradoras da América Latina, e a SmartLoad, 1ª insurtech de mobilidade de cargas do Brasil, acabam de divulgar a  integração de uma importante inovação em averbação de cargas. A parceria entre as duas marcas inclui o uso da SmartBox, solução de averbação multiplataforma da SmartLoad, para transportadores e embarcadores clientes da SURA.

Por meio de alta tecnologia, como machine learning – tecnologia na qual os computadores têm a capacidade de aprender por meio associações de diferentes dados –, a SmartLoad permite que, já no momento da coleta, os motoristas das transportadoras escaneiem a Nota Fiscal via aplicativo disponível para Android, realizando assim a averbação digital da carga e evitando trechos de sombra com o transporte exposto a grandes prejuízos de riscos não cobertos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O processo inovador de averbação mobile via SmartLoad App feito por motoristas, garante que com apenas alguns cliques, a cobertura securitária, caso a carga sofra algum sinistro entre a coleta e a chegada no galpão da transportadora para consolidação, oferecendo ainda mais segurança e sustentabilidade para toda cadeia logística e securitária. Pelo aplicativo o motorista tem a possibilidade de notificar eventos de sinistro, anexar fotos do veículo e todas as evidências necessárias, além de gerar e coletar dados importantes para a melhora da operação.

“Ter uma companhia como a Seguros SURA adotando nossas soluções reforça a tese de que o mercado de seguros de transporte está disposto a inovar e usar tecnologia para revolucionar a mobilidade de carga, por mais desafiador que isso possa parecer. A inovação na averbação é apenas o começo dessa importante missão”, afirma Sylvio Bispo, CEO e cofundador da SmartLoad e especialista em seguros de transporte, empreendendo há mais de 15 anos no segmento.

Para Amilcar Spencer, Diretor de Solução Transportes e de Gerenciamento de Riscos na SURA, “A parceria reforça nosso objetivo em modernizar e adequar nossas soluções atendendo às reais necessidades de logística e de todo o ecossistema. Dessa forma, otimizamos e facilitamos o tempo dos nossos parceiros entregando a eles mais autonomia, controle e segurança durante toda a operação”.

Leia, por fim, a 25ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.