Site de comparação simulou os planos oferecidos por cinco seguradoras para os dez modelos mais roubados em São Paulo
Fonte: Exame
Um plano de seguro para o mesmo carro, a mesma pessoa e o mesmo endereço pode ser até três vezes mais caro entre diferentes seguradoras. É o que mostrou um levantamento feito pela plataforma de comparação de seguros Compara, levando em consideração as opções oferecidas para os dez carros mais roubados de São Paulo.
A maior diferença aconteceu com o Fiat Toro, o 10º da lista dos mais roubados: o seguro mais barato foi cotado em 4.050 reais, enquanto a oferta mais cara estava em 12.554, preço 210% maior. As simulações foram feitas considerando o mesmo perfil – masculino, solteiro, 30 anos – e também um mesmo endereço dentro da cidade. As cotações foram feitas em cinco seguradoras diferentes para os 10 carros da lista.
O ranking dos carros foi baseado na lista de veículos mais roubados em 2018, feita pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pela regulação do setor. No ano passado, o carro mais roubado na cidade de São Paulo foi o Chevrolet Onix, seguido pelo Hyundai HB20 e o Voyage, da Volkswagen.
O Fiat Siena, com diferença de preços de até 161% entre a seguradora mais barata e a mais cara, e o Gol, com diferença de 151%, também ficaram entre os modelos com maior variação de preços nas opções de seguro.
A opção mais barata, de 2.412 reais, foi encontrada para o Gol, quarto colocado na lista dos mais roubados. O seguro mais caro é o do nono mais roubado, o Ford Ranger, com valores de até 16.493 reais.
Veja a tabela completa com o seguro mais barato e o mais caro encontrado para cada veículo, de acordo com a Compara:
Visualizações: 1.261