Seguro Nova Digital – 26ª edição: veja gratuitamente as reportagens da revista digital

Seguro Nova Digital - 26ª edição: veja gratuitamente as reportagens da revista digital

Leia em PDF

26ª edição da Seguro Nova Digital destaca o compromisso sustentável das instituições privadas

A palavra sustentabilidade ocasionalmente nos remete a questões ligadas ao meio ambiente, como ações de preservação praticadas por pessoas e empresas. Mas, o conceito dela é amplo e inclui comportamentos responsáveis em desenvolver uma sociedade coesa, com o cuidado coletivo tendo a mesma relevância dos interesses individuais de cada ser humano.

Gro Harlem Brundtland, diplomata, médica e ex-primeira-ministra da Noruega, usou pela primeira vez o termo “Desenvolvimento Sustentável” em 1987 na Comissão Mundial do Meio Ambiente, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Desenvolvimento sustentável significa suprir as necessidades do presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprirem as próprias necessidades”, disse. 

Essa ideia está sendo aplicada cada vez mais no universo corporativo. A iniciativa se tornou parte da estratégia de diversas empresas pelo mundo, pois passaram a estar cientes da importante relação entre o lucro financeiro, ações sociais e conservação da natureza.

O engajamento nessa pauta deu origem ao termo ESG (Environmental, Social and Governance). Em 2004, o diplomata ganês e ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan, reuniu 50 CEOs de grandes instituições financeiras  para encontrar maneiras de integrar o ESG aos mercados de capitais. 

Após quase duas décadas, o mundo dá sinais de que essa contribuição deve ser feita o quanto antes, de modo a garantir um futuro estável para as próximas gerações. A partir de 1º de agosto passou a valer a Circular 666/22, proposta pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Com a norma, o mercado de seguros precisará investir mais em sustentabilidade para respeitar os novos requisitos de regulamentação do setor.

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.