Rainha Seguros expande operação para Fortaleza

Rainha Seguros expande operação para Fortaleza

Edilza Nunes, Head Manager da Rainha Seguros

Esse é o primeiro plano de expansão desde a inauguração da corretora, em 1989

Por: Sergio Vitor Guerra

Uma das principais corretoras de seguros de Brasília-DF acaba de chegar na cidade de Fortaleza. Para viabilizar a abertura da filial, a Rainha Seguros, que tem na sua linha de frente a corretora, empreendedora e ativista Regina Lacerda, conta com Edilza Nunes, experiente executiva do setor que assume como Head Manager. Agora também na capital do Ceará, a empresa pretende acompanhar o crescimento da cultura do seguro nas regiões Norte e Nordeste do país.

Edilza comenta que a corretora atua em diversas carteiras, mas escolheu o investimento em consórcio e em seguros patrimoniais para dar o pontapé inicial na região. “O consórcio é uma forma de aquisição de um bem ou serviço de maneira planejada e econômica, atendendo o público que precisa ter um carro ou um imóvel, mas ao mesmo tempo não quer ou não tem condição de assumir um financiamento por causa das altas taxas de juros. Enquanto isso, o Seguro Condomínio é a expertise da Rainha Seguros na sua sede, em Brasília”.

Após mais de 30 anos trabalhando no mercado segurador, a nova Head da empresa diz que sua motivação está em entregar ofertas que façam sentido para o segurado. Segundo ela, isso aumenta positivamente a percepção do público acerca do mercado, que ainda possui baixa penetração entre os brasileiros.

“A função do corretor é fazer uma consultoria, levantando as necessidades dos clientes e, a partir disso, apresentando as soluções”, explica Edilza. Para a executiva, esse estudo é essencial, pois possibilita que o profissional pesquise condições de mercado e prepare várias soluções disponíveis nas seguradoras. “Elas (seguradoras) estão entendendo as demandas dos clientes, desenvolvendo variedades de seguros para todas as faixas etárias e poderes aquisitivos. Isso agrega para o crescimento do mercado como um todo”, pontua.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Parceria de longa data

Edilza e Regina protagonizam uma antiga amizade. Ambas se conheceram no início de suas carreiras no mercado, mas cada uma seguiu seu caminho. Enquanto a CEO da Rainha inaugurava a corretora, Edilza construía sua história profissional iniciando na Real Seguradora, hoje do grupo Santander, e passando por cargos importantes na Caixa Seguradora, empresa na qual atuou por 20 anos.

“Quando saí da Caixa Seguradora vislumbramos essa oportunidade em virtude do crescimento do mercado segurador nas regiões Norte e Nordeste”, explica Edilza. Segundo dados da Susep, em 2021 o crescimento no primeiro semestre do setor nessas regiões superou a média nacional, com o aumento de 31% no Nordeste e de 60% no Norte, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Confiante no novo momento do mercado e alimentada pelo desafio de mudança na carreira, Edilza já traça seu compromisso para os próximos anos. “Quero tornar a Rainha Seguros referência nas regiões Norte e Nordeste”, conclui.

Leia, por fim, a 26ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.