Wiz supera R$ 500 milhões em Receita Bruta no 1º semestre do ano

Wiz supera R$ 500 milhões em Receita Bruta no 1º semestre do ano

Heverton Peixoto, CEO da Wiz, e Guilherme Aguiar, Partner Diretor de Relações com o Mercado e M&A

No 2º trimestre, a empresa chegou a R$ 266,9 milhões em Receita Bruta; quantia é 9% maior em relação ao mesmo período do ano passado

Por: Inpresspni

A Wiz (B3:WIZS3) atingiu R$ 500,9 milhões em Receita Bruta nos primeiros seis meses de 2022. O montante representa 54,4% do piso do objetivo definido para o ano: alcançar entre R$ 920 milhões e R$ 1 bilhão de Receita Bruta em 2022.

“Estamos crescendo de forma consistente e conseguindo apresentar bons resultados mesmo diante de um cenário econômico complexo e desafiador com a alta da inflação e dos juros. Precisamos de foco e resiliência para vencer os impactos na oferta de crédito e seguros, além de contar com a imprevisibilidade das eleições nos próximos meses do ano. Por isso, temos que manter a atenção, a criatividade e a determinação”, pondera o CEO da Companhia, Heverton Peixoto.  

Somente no 2T22, a Receita Bruta da Wiz chegou a R$ 266,9 milhões. A quantia é 9% maior do que os R$ 244,8 milhões registrados no mesmo intervalo de tempo do ano passado.

A Receita Bruta Corrente (exceto Rede Caixa) mostra a força da nova Wiz. A Companhia atingiu R$ 208,2 milhões no 2T22 frente o total de R$ 113,2 milhões no 2T21. Um crescimento equivalente a 83,9%.

De acordo com o Partner Diretor de Relações com o Mercado e M&A, Guilherme Aguiar, a evolução comprova assertividade na diversificação de negócios, movimento iniciado em 2018.

“Temos como destaque a incorporação do resultado da BRB Seguros, que em pouco tempo de operação já adicionou R$ 66,3 milhões à Receita Bruta da Wiz, só no 2T22, um aumento de 61% com relação ao primeiro trimestre deste ano”, analisa Guilherme Aguiar.

A Bmg Corretora também teve participação expressiva: a Receita Bruta foi de R$ 74,7 milhões no 2T22, 25,6% a mais do que o registrado no mesmo período de 2021. “No primeiro semestre do ano, houve aumento de 44,7%, com resultado de R$ 138,3 milhões”, ressalta o diretor de Relações com o Mercado e M&A da Wiz.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O trimestre foi marcado, ainda, pela expansão dos canais de atuação da Wiz Corporate, unidade de negócio focada na oferta de seguros no segmento B2B. A Receita Bruta da unidade atingiu R$ 13,1 milhões no 2T22, 25% a mais do que em igual período de 2021. A Wiz Parceiros, com R$16,1 milhões de Receita Bruta, sendo 16,2% a mais do que no 2T21, e a Wiz Concept, com R$ 32,2 milhões, contra R$ 25,2 milhões no mesmo trimestre do ano passado, também foram cruciais para os bons resultados da Companhia no período.

Destaques do primeiro semestre

No primeiro semestre de 2022, o conglomerado Wiz fechou parcerias importantes e pavimentou sua entrada no varejo com Polishop, uma das maiores redes varejistas do Brasil, que tem em seu DNA aspectos muito semelhantes ao da Wiz, como inovação, modernidade e inquietude na busca de fazer mais e melhor.

Outros deals relevantes foram com Paraná Banco e Grupo Omni, além dos acordos comerciais realizados pela Wiz Corporate junto ao Banco Luso Brasileiro, Voiter, BB Corretora e à CASF Corretora – Banco da Amazônia. Os acordos estão em aprovação nos órgãos competentes e devem somar resultados ao balanço financeiro a partir do próximo ano.

Além disso, a Wiz foi eleita pela primeira vez como a melhor empresa para se trabalhar no Centro-Oeste, segundo o ranking Great Place to Work (GPTW), com destaque para o sentimento de orgulho dos Wizzers evidenciado na pesquisa.

Leia, por fim, a 26ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.