Corretor, sinônimo de cuidado

Emir Zanatto: o que estamos realmente vendendo?

Por: Emir Zanatto, CEO da TEx

Comecei minha semana destruindo o retrovisor do meu carro em uma coluna da garagem. Estava apressado, saindo pra levar minha filha na escola e quando vi, já tinha batido.

Sabem o que eu fiz? Liguei para o meu Corretor. Eu não me preocupei, pois sabia que tinha com quem contar para resolver tudo. Minha filha seguiu brincando, sem nem perceber o que tinha acontecido.

Sou cliente de algumas Corretoras. Tenho apólices em Seguradoras diferentes e com Corretores diferentes.

Gosto de fazer assim. Essa forma me permite aprender e ter experiências novas. E posso afirmar que nenhuma Corretora é igual. Nenhuma atende seus clientes da mesma forma, pois cada uma coloca um pouco de si em como as coisas são feitas, faladas e conduzidas.

Porém, há um ponto central que é muito relevante e comum entre elas: todas, todas mesmo, são centradas nos Clientes. Elas tomam as decisões e oferecem produtos e serviços SEMPRE pensando pela ótica do Cliente.

Isso é um exemplo para qualquer indústria e para todos nós que estamos no Mercado de Seguros.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Fale com um Corretor para tratar de qualquer assunto e veja quantas vezes eles irão falar do Cliente, Segurado ou Amigo. São relações de servir e encontrar o que há de melhor para cada um deles. E essa característica marcante é encontrada igualmente em Corretoras ainda pequenas ou nas maiores do País.

Talvez seja algo verdadeiramente inerente à profissão. Os Corretores de Seguros são aqueles que cuidam de nós, que lutam para que possamos contratar soluções que irão nos dar tranquilidade e segurança para os momentos difíceis.

Cresci com um Pai Corretor e uma Mãe Médica. No fundo, acho que apesar de tantas diferenças, as profissões deles tinham uma mesma linha mestra: cuidar das pessoas.

Nesse mês, comemoramos o dia do Corretor de Seguros e gostaria de agradecer e parabenizar a cada um de vocês que pensam em nós e cuidam para que nossos dias mais difíceis sejam mais leves e seguros.

(Conte com a TEx e comigo para fazer o mesmo por você.)

Artigo escrito ao som de Chico Science & Nação Zumbi, álbum Da Lama ao Caos.

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.