Regula Sinistros desponta no mercado propondo a terceirização da área de sinistros das corretoras

Regula Sinistros desponta no mercado propondo a terceirização da área de sinistros das corretoras

Fundada por um corretor de seguros, startup apoia empresas no atendimento ao cliente e no desenvolvimento de novos negócios

“Faça parte da nova geração de corretores”. Esta frase, segundo Daniel Bortoletto, CEO da Regula Sinistros, é uma forma de atrair a atenção dos corretores para um ponto: o atendimento de sinistro. “O corretor que atende o sinistro gera o que chamamos de ‘custo de oportunidade’. Isso significa que ele está dedicando seu tempo na resolução do caso, enquanto poderia estar fechando novos negócios e crescendo em vendas”, explica o executivo.

Ao terceirizar o atendimento do sinistro, a corretora reduz custos operacionais e, de quebra, redobra as atenções para outros departamentos igualmente relevantes dentro de uma operação, como prospecção de leads e criação de novos negócios, segundo o CEO da companhia. “Ter tempo para fazer a gestão de uma empresa é muito importante. Por isso, a Regula vem com a proposta de redução de custos de forma inteligente, apoiando o corretor empreendedor no seu crescimento”, analisa.

Corretor de seguros por muitos anos, Bortoletto revela que o DNA da Regula é o estreito relacionamento com os segurados, tomando suas dores e se sensibilizando com o momento conturbado do sinistro.  “Atendemos o cliente como se o próprio corretor estivesse atendendo”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Cliente no centro dos negócios

Além de se tornar uma aliada da corretora no atendimento de sinistros, a companhia auxilia seus clientes no mapeamento da característica de cada segurado. A ideia é identificar o perfil profissional dele, criar estratégias comerciais e, por fim, ofertar seguros alinhados com as suas necessidades. “Isso é redução de custo de forma inteligente, por meio do que chamamos de ‘Quadro Persona’”, destaca Bortoletto. Com essa iniciativa, estimulada pela Regula, o corretor estreita ainda mais o relacionamento com o segurado e “aumenta as chances de novos negócios”, complementa.

Atualmente, a Regula Sinistros atende quase 300 corretoras no mercado. Com plano de crescimento nos próximos anos, a companhia projeta alcançar 2% do setor de corretagem, o que representa quase duas mil corretoras na carteira. “É um mercado incrível, e a Regula Sinistros chegou para conquistar o seu espaço. Iniciamos com um contrato e com um colaborador. A estratégia agora é nos tornarmos um unicórnio no mercado de seguros”, finaliza.

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.