Pablo Ricoldy é anunciado como Diretor Comercial da Brasilseg

Pablo Ricoldy é anunciado como Diretor Comercial da Brasilseg

Executivo de carreira, novo diretor está há 22 anos no BB e possui profunda experiência no varejo

A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, tem um novo diretor comercial. Trata-se do executivo Pablo Ricoldy, que, até então, era o responsável pela Superintendência de Varejo do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul. Com vasta experiência na área comercial de instituições financeiras, o novo diretor terá como missão a continuidade do crescimento sustentável da Brasilseg.

Pablo Ricoldy é bacharel em Direito pela CESUMAR (Centro Universitário de Maringá), com pós-graduação em Gestão Estratégica Pública e Privada pela Universidade Tuiuti, do Paraná e MBA Executivo em Negócios Financeiros, pela FGV.

Ao longo de seus 22 anos de BB, Ricoldy teve vivência em diversas frentes da empresa, em especial entre 2000 e 2014. A partir de tal ano, atuou como Superintendente Comercial em diversas regiões do país e, a partir de 2020, como Superintendente Estadual em alguns estados do Norte e no Rio Grande do Sul.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“O momento atual é de grandes oportunidades para o mercado de seguros, que tem investido fortemente em inovação para atender às novas demandas. O ano de 2022 tem sido de transformação para a Brasilseg, com o fortalecimento das vendas no canal Banco e com uma atenção especial à ampliação de parcerias, buscando uma diversificação de canais, com o objetivo de levar conveniência e proximidade aos nossos clientes e ampliar a nossa base. Espero, com o engajamento de todo o time Brasilseg, impulsionar ainda mais essa transformação, de forma a potencializar os resultados”, afirma Ricoldy.

No 1º semestre de 2022, a Brasilseg emitiu R$ 6,6 bilhões em prêmios, resultado 21,2% maior que o conquistado no mesmo período do ano anterior. O ramo Empresarial foi um dos destaques, com crescimento de 29,6%, impulsionado principalmente pelo aumento da contratação de seguros para máquinas não-agrícolas.

Fonte: FSB Comunicação

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.