Insurtech Azos busca parcerias com corretores de seguros

Insurtech Azos busca parcerias com corretores de seguros

Rafael Cló, CEO da Azos, e Matheus Nicolau, Diretor Comercial da insurtech

Iniciativas como propostas tecnológicas, emissão de apólice e pagamento de comissão são realidades dentro da empresa

Quem pensou que as insurtechs tirariam o espaço dos corretores de seguros, se enganou! A Azos Seguros, por exemplo, investe nessa parceria e em campanhas de vendas, voltadas para os seus parceiros de negócios. A campanha Azos Indique um Corretor premia, em R$ 350,00, o profissional que indica a insurtech quando o novo parceiro emitir a primeira apólice.

Recentemente, a Azos lançou um aplicativo voltado para os corretores de seguros, com o intuito de melhorar sua experiência. O Azos para Corretores permite que quem comercializa os seguros de vida tenham informações que vão desde a cotação até toda a gestão da carteira de segurados.

Matheus Nicolau, Diretor Comercial da Azos

 “Somos uma empresa de tecnologia e de seguros. Agora, além de oferecer excelentes coberturas de seguro, temos mais uma ferramenta de tecnologia para o corretor conseguir ser mais produtivo e atender seu cliente com mais qualidade, velocidade e autonomia. Com o nosso novo aplicativo, o corretor só precisará de um celular para trabalhar”, explica.

Pelo aplicativo, o corretor também tem acesso a informações sobre todas as coberturas e pode acompanhar o seu comissionamento. Além disso, a ferramenta passa a ser mais um meio de comunicação dos corretores com a empresa, já que a plataforma possui um canal de comunicação direto com a equipe de atendimento da Azos.

Em maio deste ano, a insurtech lançou o aplicativo para clientes. A ferramenta permite realizar pagamentos, editar beneficiários, consultar histórico, acessar benefícios como descontos em farmácias, entre outras funcionalidades.

Para criação dos apps, a Azos contou com mais de seis colaboradores na área de tecnologia. A meta da empresa agora é encerrar o ano de 2022 com mais de 50% da base de clientes e corretores utilizando o aplicativo como o principal veículo de acompanhamento e suporte.

Atualmente, a Azos conta com mais de 1.500 corretores em sua rede, que começou a ser formada em outubro de 2021. Com o programa, segundo Rafael Cló, CEO da Azos, o objetivo é chegar ao fim do ano com mais de 3 mil corretores ativos. A ideia, explica o executivo, é fazer com que um corretor que esteja engajado com a missão da empresa seja remunerado como se fosse sócio. “A Azos emitirá Certificados de Sócio para os corretores que tiverem uma boa carteira de clientes dentro da insurtech”, explica o executivo.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Rafael Cló, CEO da Azos

“Historicamente o valor criado pelo mercado de seguros fica nas mãos das seguradoras. Com essa iniciativa queremos que parte do valor criado pelo crescimento da Azos seja dividido com os principais responsáveis pela criação desse valor: os corretores de seguros. É importante dizer que os corretores poderão participar da valorização e do crescimento do valor de mercado da Azos, sem, no entanto, serem obrigados a assumirem riscos e responsabilidade legalmente atribuídos a sócios, como responsabilidade por prejuízos e passivos da sociedade”, concluiu

André Rezende, executivo responsável por liderar a experiência do corretor na Azos Seguros, explica o objetivo da campanha Indique um Corretor. “Toda vez que ministramos treinamentos para os corretores, sempre frisamos que a recomendação na venda de um seguro é importante. Estamos indo na mesma linha: se a gente falar isso para os corretores, por que não falar pro corretor indicar outros corretores, ou seja, se ele já é um parceiro da Azos, se ele gostou da experiência, do produto, do nosso atendimento, ele recomenda outros corretores. E nessa fase de recomendação, a gente remunera com uma bonificação”, explicou.

A Azos lançou o seu Canal Corretor em outubro de 2021, que tem como grande diferencial a garantia de agilidade, simplicidade e autonomia aos usuários. Com o uso da tecnologia, é possível alterar formas de pagamento, beneficiários e dados cadastrais de maneira 100% digital. Contudo, o parceiro da Azos possui agilidade na contratação do seguro, emissão da apólice em um dia útil, seguros para todos os brasileiros e ainda conta com um atendimento exclusivo, com um time de especialistas prontos para gerar o suporte necessário.

Por: Karem Soares

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.