Novo episódio do TExTalk recebe Fabio Leme, Diretor Executivo da Zurich Seguros

Novo episódio do TExTalk recebe Fabio Leme, Diretor Executivo da Zurich Seguros

Executivo revela que o mercado de seguros tem condições de entrar numa era de Big Data muito virtuosa

O último TExTalk – podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, apresentado por Emir Zanatto, CEO da TEx, contou com a presença de Fabio Leme, Diretor Executivo de Personal Lines, Marketing e Comunicação da Zurich. O convidado contou sobre sua trajetória até se tornar um dos grandes executivos do Mercado Segurador, quais as principais mudanças que sentiu durante seus anos de experiência e as perspectivas do futuro do nosso Mercado.

Com mais de 25 anos de bagagem, o executivo, que teve passagens pela HDI Seguros, Itaú Unibanco e Liberty Seguros, ressaltou que números e análise de dados contribuíram para sua atuação no mercado de seguros. “Levo até hoje como grandes alicerces. Usar inteligência artificial, dados e o propósito que isso irá trazer, seja no aumento para o acionista ou criar um produto mais competitivo, é algo que me permeia”, revela.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Para Leme, o mercado de seguros é o setor que possui informações com uma das mais altas qualificações de todos os segmentos da indústria brasileira. “Temos a base de dados mais qualificadas e precisas em relação a uma série de outras empresas. Isso possibilitou uma evolução muito grande para o setor no estudo dessas informações e coincide com o desenvolvimento atual tecnológico, onde é possível descobrir variáveis, respeitando a LGPD, e conhecer profundamente seus clientes”, explica.

A íntegra do episódio pode ser conferida no canal oficial do TExTalk no YouTube e nas principais plataformas de áudios.

Fonte: A4&Holofote

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.