Alper lança a marca AlperTech

Alper lança a marca AlperTech

Nova empresa será responsável por todos os projetos de transformação digital. Até janeiro já estão previstos o lançamento de quatro projetos inovadores

A Alper Consultoria em Seguros lança a marca AlperTech, nova empresa que será responsável por todos os projetos de tecnologia e inovação digital do grupo. Esse movimento fará da AlperTech uma estrutura totalmente voltada para tecnologia e inovação, para que a companhia possa desenvolver e investir no que há de mais disruptivo no mercado para oferecer aos seus clientes soluções de vanguarda.

A nova empresa nasce com desafios e ambições relevantes para os próximos anos. Em 2023, projetos e parcerias transformacionais serão entregues aos clientes e colaboradores da Alper. O que demonstra que a nova empresa foi criada não somente para oferecer novas soluções e sistemas para clientes, como também para digitalizar e melhorar a eficiência operacional, transformando a gestão da companhia.

Gustavo Croitor, Chief Digital Officer da Alper, responsável pela transformação digital da companhia

“O movimento da AlperTech vem não somente para dar foco e governança sobre o tema de tecnologia e inovação, mas também para potencializar todo o potencial que a Alper tem de ajudar o mercado a se transformar, entregando mais valor aos seus clientes, colaboradores e acionistas”, explica.

“Com um cronograma robusto e ágil, deveremos lançar no primeiro trimestre alguns projetos estratégicos e outros de fundação tecnológica como: a plataforma de gestão e segurança de APIs próprias e de parceiros; nossa primeira plataforma de vendas de seguros online multiproduto com contratação end-to-end digital; e a nossa parceria com o Google que nos dará mais produtividade no dia a dia e reforçará a nossa cultura data-driven”, complementa o executivo.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Nos últimos anos, a companhia vem investindo fortemente em inovação, tornando-se pioneira em várias iniciativas, como o aplicativo healthtech Dr Alper, lançado em fevereiro de 2020, um mês antes do início do isolamento social por conta do avanço da Covid-19. O Dr. Alper passa

também a fazer parte do portfólio de produtos digitais da Alper Tech. “Nosso app de telemedicina reconhecido pelos nossos clientes como um dos produtos mais relevantes da categoria também terá novidades no início do ano que vem”, revela.

De acordo com o CEO da Alper, Marcos Couto, essa iniciativa vem como resultado de todos os investimentos e incentivos que foram feitos nos últimos anos, e colocou a empresa no patamar atual de corretora mais disruptiva do mercado. “Inclusive, fomos reconhecidos TOP 5 Corps – Segmento de Seguros pela TOP 100 startups, como uma das companhias do mercado de seguros que mais incentiva inovação aberta, sendo a única corretora no ranking. A

AlperTech vem para ser, além do nosso hub de tecnologia e disrupção, também uma nova fonte de negócios da empresa”, conclui Couto.

Fonte: Alper

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:








banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.