Corretores aumentam sua performance em vendas utilizando as novas plataformas tecnológicas do PASI

Corretores aumentam sua performance em vendas utilizando as novas plataformas tecnológicas do PASI

Companhia tem investido em soluções que levam agilidade ao cotidiano dos profissionais

Uma preocupação vivida por grande parte dos corretores e que foi pauta bastante discutida em alguns debates e rodas do mercado de seguros era sobre qual seria o papel do corretor com a chegada da tecnologia e das funcionalidades digitais no processo da venda do seguro. O pensamento de alguns corretores passava pela perda do seu espaço na comercialização do seguro em função da adoção das novas tecnologias por parte das companhias.

De 2017 para cá muita coisa mudou, a tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço no processo de vendas do seguro e o papel do corretor, aliado às facilidades digitais oferecidas para o seu negócio, vem se firmando cada vez mais como um pilar fundamental na comercialização do seguro. De acordo com Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, “a tecnologia não vem para acabar com a intermediação do corretor, ela vem para melhorar o processo operacional do seguro e agilizar processos”.

Segundo a executiva, desde 2018 a companhia tem investido em soluções que tem como principal objetivo melhorar a performance de venda do corretor, entregando funcionalidades digitais completas, evitando que eles se preocupem ou tenham que investir em recursos próprios para a construção de algum tipo de sistema ou plataforma. 

Todas essas funcionalidades são disponibilizadas para o corretor através do Portal PASI que utiliza inteligência artificial e algoritmos, permitindo que o corretor realize uma jornada completa de vendas 100% on-line, desde a cotação até a implantação do seguro. Dados da companhia apontam que em 2018, contabilizou-se no portal um volume de 15% na realização das cotações on-line. Em 2022, o volume dessas cotações saltou para 63%. Ainda nesse período, o índice de conversão das cotações que era de 28% subiu para 40% neste último ano, devido à agilidade e facilidade digital.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

De acordo com a executiva, o corretor que já aderiu ao processo digital consegue vender 3 vezes mais do que vendia em 2017. “O tempo que ele perdia preenchendo proposta, não precisa mais perder, o foco do corretor é vender mais. O corretor que antes possuía algum tipo de receio em utilizar as funcionalidades digitais, agora além de se tornar um usuário assíduo, passou a ser o nosso grande aliado para a construção e melhoria da plataforma PASI”, destacou Fabiana. 

Uma tendência apontada pela executiva é a automação de 100% dos processos operacionais da gestão dos contratos de seguro. “É preciso estar presente em múltiplos canais de atendimento, pois o cliente deseja ser atendido onde estiver. Acredito que temos que usar o potencial digital para chegar nos novos consumidores. Existe um mercado gigantesco para ser explorado, não há a necessidade de fomentar a antiga prática da concorrência predatória”, conclui Fabiana.

Fabiana Resende é Vice-Presidente do Seguro PASI e foi uma das palestrantes no CQCS INSURTECH & INNOVATION 2022, maior evento de inovação de seguros da América Latina, que aconteceu em São Paulo no mês de outubro. Para assistir a palestra na íntegra que destacou a eficiência do corretor de seguros no meio digital clique aqui.

Fonte: Seguro PASI

Leia, por fim, a 29ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.