Adquirir novos conhecimentos é essencial para a carreira de todo profissional. Conheça algumas dicas para manter sua corretora atualizada com novos métodos e tecnologias
Alguns ditados por mais antigos que sejam, nunca vão deixar de ser verdade. “Aprender nunca é demais” é talvez o principal deles. Afinal, novas tecnologias surgem diariamente e é dever de um profissional correr atrás de se informar e melhorar seu desempenho, seja aonde for que ele atue.
Quando falamos em qualificação para corretores de seguros, muitas vezes a primeira coisa que nos vem a cabeça que promete ajudar nessa questão é a leitura. Existem diversos livros produzidos por especialistas no assunto com dicas de qualidade no que diz respeito a métodos de venda, gestão, marketing, finanças etc.
Lançado em 2008, o livro Sucesso ao Alcance do Corretor de Seguros, de Newton Siqueira, reúne técnicas históricas e extremamente eficientes de negociação para vender seguros tanto para pessoa física quanto empresas. A obra conta também com experiências pessoais vividas pelo autor, que além de economista também atuou por muitos anos como corretor. Com situações do cotidiano como exemplo, gera muita identificação entre profissionais da área.
Em sua segunda edição, o livro Marketing de Seguros, de Alexandre Luzzi Las Casas, é possível aprender de forma didática e interessante como foi a evolução do seguro como produto na sociedade e apresenta dicas para o processo de venda por etapas, explicando a importância e tipo de comportamento que deve ser adotado pelo corretor em cada uma das fases.O livro ainda traz dados completos e atuais sobre o setor.
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A internet também oferece inúmeros cursos online para auxiliar o corretor de seguros a melhorar o seu desempenho não só como vendedor, mas também como gestor. Ideal para o profissional que deseja rever seu negócio e aumentar sua capacidade de negociação, essas formações servem para trazer uma nova maneira de observar o mercado, a jornada de compra, o marketing e até mesmo a estrutura de uma empresa.
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma organização privada sem fins lucrativos que oferece qualificação para diversos profissionais visando a melhora de desempenho de todo tipo de empreendedor. Em seu portal online, você pode encontrar o curso Como vender mais e melhor, disponibilizado gratuitamente e que te ensina a definir novas metas e ações dentro do seu empreendimento e ainda entender como funciona a mente do consumidor e quais aspectos influenciam nas suas vendas.
Falando sobre fases de venda, você também encontra online o curso Da prospecção ao fechamento, que auxilia todos os profissionais de vendas a saber exatamente como agir desde o momento do primeiro contato com o lead até a conclusão da comercialização. Essa formação é disponibilizada por diversas empresas para seus colaboradores e é conhecida por sua metodologia didática e produção de alta qualidade.
A tecnologia também é apontada como uma das principais ferramentas para a qualificação do profissional da área de seguros. Por isso, é importante ter um sistema de gestão que administre as burocracias da sua corretora de seguros de maneira eficiente e prática, para que você possa ter mais espaço na sua rotina para focar no desempenho de vendas e claro, no relacionamento com o cliente.
O CRM Ping Seguro é ideal para essa demanda. Com um layout simples, ágil e intuitivo, ele te ajuda na gestão da sua corretora e ainda oferece um pacote de assistências que você poderá comercializar online. Faça já um teste grátis por 7 dias clicando aqui.
Leia, por fim, a 29ª edição da revista: