Susep lança Programa de Liderança Feminina para valorização e capacitação da equipe

Susep lança Programa de Liderança Feminina para valorização e capacitação da equipe

Diversas ações estão programadas para março, Mês da Mulher 

Entre diversas ações de valorização e capacitação de seus servidores e líderes, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) criou o Programa de Liderança Feminina, que tem início na semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março), com uma agenda especial para todos.     

No dia 06 de março, será apresentado o Programa para os colaboradores, em um evento que contará ainda com uma palestra sobre mulheres no mercado de trabalho. A abertura será conduzida por Valeria Chaves, diretora do Departamento de Administração e Tecnologia da Informação da Susep, apresentando um panorama das mulheres na Autarquia.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Sabemos que todas as questões de equidade de gênero deveriam ser pauta diária e rotineira em todas as esferas da sociedade. Mas o Dia Internacional das Mulheres segue sendo um marco, quando o mundo todo reverbera sobre questões tão importantes, ouvindo o que as mulheres têm a dizer”, explica Valeria Chaves. “Convidamos todos e todas a serem parte desse movimento, participando das ações. Vamos buscar juntos uma Susep cada vez mais diversa e inclusiva”, afirma.  

O Programa, que terá seus próximos passos construídos em conjunto com as participantes, prevê a formação de mulheres da Susep em diversos temas que abrangem a Liderança Feminina, contando ainda com diversas iniciativas para fortalecimento do tema, campanhas de comunicação interna e ações de engajamento, como, por exemplo, “cartões eletrônicos” com mensagens de incentivo e agradecimento para mulheres inspiradoras da equipe.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.