Mulheres ocupam 27,5% dos cargos de liderança na i4pro

Mulheres ocupam 27,5% dos cargos de liderança na i4pro

Empresa investe em programa focado para o desenvolvimento de liderança feminina

A i4pro, líder no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado segurador, chegou a 27,5% de líderes mulheres dentro do quadro geral de colaboradores, crescimento de quase 5 pontos percentuais no período de agosto de 2022 a fevereiro de 2023.

Em outubro do ano passado, a empresa lançou o i4desenvolve para incentivar o crescimento profissional de todo o seu time.  Como parte das ações do programa, e com o objetivo de aumentar a representatividade de lideranças femininas, as colaboradoras   passaram a ter acesso a uma plataforma de conteúdos dedicados ao desenvolvimento e aprimoramento de soft skills. Para a disponibilização desses materiais e videoaulas, a empresa firmou parceria com o Todas Group, plataforma dedicada à formação de líderes mulheres. 

   PARTICIPE DO GRUPO WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Atualmente, a i4pro possui 81 colaboradoras, representando 30% do quadro geral das equipes. Cerca de 50% do público feminino acessa frequentemente a plataforma de materiais exclusivos para elas e, até janeiro, a empresa somava 634 acessos, com centenas de conteúdos consumidos. A i4pro também incentiva a liderança feminina por meio de outras ações, como a promoção de mães a cargos de liderança logo após a volta da licença maternidade.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista: 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.