O impacto da cultura organizacional na corretora de seguros é tema da próxima Live da TEx

O impacto da cultura organizacional na corretora de seguros é tema da próxima Live da TEx

Hoje (19), às 17h, Emir Zanatto, CEO da TEx, recebe na terceira live da TEx em 2023 Juliana Alencar, especialista em cultura e inovação e fundadora da Consultoria WG, e Eliza Mantey, CEO da Meireles & Mantey Seguros. Durante o bate papo as executivas irão destacar exemplos práticos que mostram como a cultura organizacional pode fazer toda diferença na operação.

Juliana de Alencar, que é a mulher mais jovem a receber prêmio G10 de liderança empreendedora, viu uma demanda muito forte e clara em implementar a cultura organizacional nas empresas o que a fez empreender nesta área. “Hoje atuamos muito em consultoria, acredito na criação das melhores versões dentro das empresas. Ajudamos as empresas a criar suas regras e organizar sua casa para performar e trazer as melhores pessoas que sejam alinhadas a seus valores e cultura e reter os profissionais”.

Já Eliza Mantey, vê na diversidade um fator que contribui para a implementação da cultura organizacional. Atualmente a Meireles & Mantey conta com 30 colaboradoras dos mais diversos perfis e experiência. Para a CEO da corretora, a diversidade dá a possibilidade de formar uma equipe que se apoia e se respeita. “A cada dia elas me ensinam algo e poder ouvir que estamos mudando a vida delas é um combustível para continuarmos nosso propósito”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

De acordo com Emir Zanatto, a cultura organizacional é fundamental, pois influencia cada aspecto da rotina de uma corretora de seguros. “Ela pode contribuir para o sucesso da operação, em especial para qualidade do serviço prestado pelo corretor”, ressalta Emir Zanatto.

Ainda segundo Zanatto, uma cultura organizacional que incentiva a capacitação e o aprimoramento dos colaboradores, “além de melhorar a qualidade do serviço oferecido aos segurados, também contribui para a retenção de talentos e para a satisfação da equipe”.

A live da TEx acontece hoje (19), às 17h, e será transmitida no YouTube da TEx e no perfil de Emir Zanatto no LinkedIn. Basta acessar o link e fazer seu cadastro. Você poderá contribuir com suas perguntas e opiniões para tornar o bate-papo ainda mais enriquecedor.

Leia, por fim, a 31ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #31







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.