Fenacor se reúne com a ASF, órgão regulador do mercado em Portugal

Fenacor se reúne com a ASF, órgão regulador do mercado em Portugal

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, esteve reunido com dirigentes do órgão regulador do mercado de seguros de Portugal tratando de alguns assuntos de extrema importância, dentre os quais a regulamentação das Associações Mutualistas.

Na ocasião, o presidente da comissão de acompanhamento do período de transição das associações mutualistas sujeitas ao regime de supervisão, Hugo Miguel Moreira Borginho, fez uma explanação do estágio atual e abordou aspectos que podem gerar alguns subsídios para um eventual processo de regulamentação das mútuas e cooperativas no Brasil. “Essas empresas têm algumas similaridades e características semelhantes às das associações de proteção no Brasil”, lembra Armando Vergilio.

Já na conversa com a presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) de Portugal, Margarida Corrêa de Aguiar, foram tratadas questões como a mediação e a evolução do mercado europeu de seguros.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Houve ainda troca de informações referentes à implantação do Open Insurance no Brasil (primeiro país a ter uma legislação própria sobre essa questão), Portugal e na Europa.

A ASF é a autoridade nacional responsável pela regulação e supervisão, prudencial ou comportamental, da atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e respetivas entidades gestoras e da mediação de seguros, em Portugal.

Leia, por fim, a 31ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #31







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.