Público utiliza o ChatGPT para criar uma representação visual do seu futuro; Companhia também debaterá a longevidade em Masterclass
A Icatu levou a tecnologia do ChatGPT para a primeira edição do Web Summit Rio, um dos mais relevantes e influentes eventos do mundo em tecnologia, inovação e negócios. Única seguradora patrocinadora do evento, que ocorreu entre os dias 1º e 4 de maio, no Riocentro, a companhia teve em seu estande uma ativação que utilizará a ferramenta para permitir que público desenhe uma representação do seu futuro de forma lúdica e divertida.
O espaço de 54m² permitiu que os visitantes gerem uma imagem utilizando o Chat GPT e o DALL.E 2, programa de inteligência artificial que criará as imagens exclusivas a partir de respostas fornecidas pelo usuário sobre seus interesses. A composição tecnológica e artística das ativações da Icatu no evento foi idealizada pela Onze Marketing e Comunicação.
“Pensar e planejar o futuro é uma questão urgente. Essa crença é um dos pilares do nosso negócio e não poderia ficar de fora da nossa experiência no Web Summit Rio. Pensamos em cada detalhe da nossa presença no evento para traduzir a união do melhor dos dois mundos para a Icatu: a importância da tecnologia e da inovação para a empresa e a nossa expertise de décadas estimulando o planejamento financeiro na sociedade”, afirma Cinthia Kato, diretora de Marketing e Canais da Icatu. “Mais que uma imagem, queremos que o público saia do nosso estande com uma reflexão sobre o que esperam do futuro”, completa.
“Será nosso primeiro trabalho em parceria com a Icatu, na primeira versão do Web Summit no Brasil. Nossa ativação utiliza ferramentas de AI para levar de forma natural a mensagem da marca, o que demonstra, na prática, como essas tecnologias podem potencializar ideias e experiências”, comenta Marcio Carvalho, CEO da Onze Marketing e Comunicação.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Além da ativação, a Icatu traz a Fonte da Vida, uma estrutura em LED na área central do estande, representando um dos principais pilares do seu negócio e reforçando seu posicionamento como uma marca inovadora – ao todo, foram mais de R$1 bilhão investidos em inovação pela companhia nos últimos cinco anos. A estimativa é que esse investimento seja de mais de R$400 milhões apenas em 2023.
“Essa é uma das grandes entregas da marca para o ano. Nossa presença está totalmente alinhada ao pioneirismo e à conexão com a inovação da Icatu. Estamos muito felizes com este projeto e temos a certeza de que estamos dando visibilidade aos nossos pilares de uma forma leve e única”, afirma Marcela Avila Dantas, Gerente de Atração de Marca da Icatu à frente do patrocínio.
Masterclass
Já no terceiro dia de evento, 3 de maio, a companhia convida o público do Web Summit para a Masterclass “A jornada da longevidade: o futuro do jovem e o presente do idoso”, que trará reflexões sobre o que é envelhecer nos dias de hoje e insights valiosos para a importância do planejamento financeiro para construção de um futuro com maior qualidade de vida. Com intermediação da diretora Cinthia Kato, a palestra contará com a participação de Paula Englert, CEO da Box1824 e especialista no desenvolvimento de estratégias e caminhos de futuro em grandes corporações; e Mórris Litvak, CEO e Fundador Maturi, startup que apoia estratégias de Diversidade Etária e Geracional.
Leia, por fim, a 32ª edição da revista:
Seguro Nova Digital #32