Sabemi atinge marca de um milhão de vidas seguradas

Sabemi atinge marca de um milhão de vidas seguradas

Resultado foi conquistado após um amplo reposicionamento da área de Seguros da companhia

A Sabemi Seguradora conquistou mais um resultado importante neste ano em que comemora o seu cinquentenário: a empresa chegou à marca de um milhão de vidas seguradas. O resultado veio após um amplo processo de reposicionamento da área de Seguros conduzido, nos últimos anos, pelo diretor executivo da área, Rodrigo Pecoraro. “Buscamos desenvolver e intensificar novos negócios e parcerias nos mais diversos formatos de distribuição para fornecer soluções cada vez melhores e mais modernas para o mercado. Esse movimento surtiu efeito e agora estamos comemorando essa marca tão importante para a história da Sabemi, que chega aos 50 anos crescendo e se reinventando”, afirma Pecoraro.

A conquista de um milhão de vidas seguradas é reflexo da intensificação da presença da empresa em canais de distribuição estratégicos, como mercado de affinity, além da atuação no mercado B2B, com foco em corretores, redes varejistas e operadores de plataformas digitais. Nos últimos anos, a Sabemi tem apostado em produtos customizados e automatizados como as soluções Plug&Play, que permitem a compra de seguros de forma mais ágil e prática.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Desenvolvidas a partir do know-how de meio século da companhia no segmento, elas podem facilmente ser integradas aos sistemas das empresas, permitindo melhores resultados. “Com este portfólio de soluções em mãos, partimos para o mercado nacional em busca da consolidação da nossa marca e fechamos parcerias muito importantes”, explica Pecoraro. Uma dessas parcerias foi firmada com a Sodexo, líder global em serviços de qualidade de vida, que passou a oferecer aos titulares do Combustível Pass a assistência jurídica e traslado (táxi) em casos de acidentes, além do seguro de pessoas com guincho, socorro mecânico e chaveiro, entre outras assistências.

Planos de expansão 

A marca de um milhão de vidas seguradas consolida o plano de expansão da Sabemi para o ano do seu cinquentenário. “É uma conquista que deixa ainda mais especial a comemoração dos 50 anos”, afirma o diretor executivo de Seguros. A meta para 2023 é superar os números de 2022. De olho nesse objetivo, a empresa vem ampliando o seu portfólio de produtos. Além das soluções plug&play, a companhia tem diversificado a oferta de modalidades de seguros de vida, vida em grupo e seguros de acidentes pessoais com produtos como APC (Acidentes Pessoais Coletivos), APP (Acidentes Pessoais Passageiros), AP Eventos e AP Bilhete, entre outros.

Leia, por fim, a 33ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #33







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.