Em mais uma etapa de seu processo de digitalização, o Banco Pan irá vender seguros de automóveis e prestamistas aos clientes com contas digitais. A informação foi dada por Carlos Eduardo Guimarães, CEO do Banco Pan, em entrevista à DINHEIRO sobre o balanço da instituição financeira relativo ao quarto trimestre de 2019.
“Além dos produtos atuais – cheque especial, crédito pessoal e crédito pessoal com garantia – vamos ter mais produtos e serviços para nossos clientes da conta digital”, diz. A conta digital com foco nas classes C, D e E, sem tarifa de manutenção, já possui um pacote mensal gratuito de transferências, saques na Rede 24 horas, depósitos via boleto e pagamentos de contas. No entanto, a venda do seguro não será feita por intermédio de um corretor, profissional altamente capacitado que pode sanar dúvidas e proteger o consumidor.
Ao longo de 2020, o banco teá novos produtos de crédito, oferta de seguros, opções de investimento (CDBs) e serviços tais como recarga de celular e bilhete único. Segundo o balanço divulgado, o lucro líquido atingiu R$ 515,9 milhões em 2019, crescimento de 133% frente ao lucro líquido acumulado de R$ 221,5 milhões em 2018. A carteira de crédito encerrou 2019 com saldo de R$ 23,8 bilhões, com crescimento de 16% frente aos R$ 20,6 bilhões de 2018, enquanto a carteira Core, que corresponde às carteiras de consignado, veículos e cartões de crédito, apresentou alta de 20% nos últimos 12 meses.
Fonte: InstoÉ DINHEIRO