Allcare convoca colaboradores a refletir sobre diversidade

Allcare convoca colaboradores a refletir sobre diversidade

Ações de educação corporativa incluem a Cartilha da Diversidade e Inclusão Allcare, elaborada em conjunto com colaboradores de grupos representativos

A Allcare Gestora de Saúde criou um  programa permanente para levar a discussão sobre a diversidade, equidade e inclusão a cada um dos seus mais de 550 colaboradores. Entre os resultados desse trabalho, a empresa acaba de entregar a Cartilha da Diversidade e Inclusão Allcare, desenvolvida em conjunto com colaboradores de grupos representativos.

Para o lançamento da cartilha, a empresa convidou Franklin Felix de Lima, mestre em psicologia e membro do Comitê de Direitos Humanos e Políticas Públicas do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo. Com grande experiência em palestras organizacionais, em sua live Diversidade e Inclusão nas Organizações, que contou com a participação dos colaboradores da Allcare, ele pontuou os malefícios do preconceito e da discriminação e a importância do respeito e acolhimento, que devem ser uma constante dentro da organização.

“Acreditamos que a formação estruturada, por meio da educação corporativa, com conteúdo e letramento para a diversidade e inclusão, é a forma mais eficiente de apoiar os colaboradores nessa necessária transformação e, por essa razão, optamos pela construção da cartilha e a sua disponibilização para consulta a qualquer momento”, explica a Gerente Executiva de Pessoas e Cultura da Allcare, Vivian Spina.

Para a definição do conteúdo, foram convidados colaboradores de grupos representativos. Dessa forma, estiveram diretamente envolvidos na construção da cartilha cinco pessoas, garantindo representatividade de todos os grupos retratados: mulheres, negros, 50+,  LGBTQIA+ e PCD. “Ter representatividade na criação da cartilha foi fundamental para que o olhar fosse diverso, dando espaço para todos se sentirem parte dessa construção”, comenta Vivian.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Tirar do papel”, aliás, é um dos grandes desafios das empresas que buscam a diversidade. Na Allcare, o olhar para a inclusão já é parte do dia a dia da equipe de Gestão de Pessoas, que, a partir do Programa de Diversidade e Inclusão, promove ações efetivas nessa direção.

Um exemplo prático de ação é o Programa de Estágio para Mães Universitárias, com vagas afirmativas para estudantes que queiram entrar ou retornar ao mercado de trabalho. “Inúmeras pesquisas mostram que, infelizmente, ainda existe resistência a esse grupo de mulheres nas empresas. Para nós, ao contrário, as mães representam um perfil muito desejado, já que somos uma empresa de saúde, que tem como foco o cuidado com as pessoas, o que inclui características como paciência, acolhimento e escuta, entre outras”, destaca Vivian.

A Cartilha da Diversidade e Inclusão Allcare está disponível para todos os colaboradores na intranet da empresa e na plataforma de e-learning da empresa, o Capacita Allcare.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.