Grupo Zanon amplia área de seguros com investimento na Flix

Grupo Zanon amplia área de seguros com investimento na Flix

Reinaldo Zanon e Felipe Barranco

Movimento com seguradora digital é parte de planejamento que prevê R$ 2 bilhões em geração de negócios em 2026

O Grupo Zanon, uma das maiores holdings de franquias do Brasil, anuncia investimento estratégico na Flix –  seguradora selecionada no sandbox regulatório da SUSEP – e reforça sua vertical de seguros . O movimento é um marco importante na estratégia da companhia em expandir sua atuação no mercado segurador ao aliar tecnologia e experiência do consumidor com a capilaridade de novos canais da Flix, como fintechs, varejistas e parcerias como um todo.

O Grupo, que já é referência em seguros há 55 anos por meio da Seguralta, maior rede de franquias de seguros do país com mais 1.800 unidades e R$700 milhões em vendas de seguros, consórcio e previdência, cresceu mais de 43% no último ano enquanto o setor de seguros teve crescimento de 16% no mesmo período, reforçando a estratégia de ampliar a atuação no ecossistema de franquias ao redor de produtos e serviços financeiros. A expectativa é alcançar R$2 bilhões em geração de negócios através de 5 mil franqueados em 2026.

De acordo com Reinaldo Zanon, CEO do Grupo, o investimento na Flix também viabilizará o atendimento a perfis de consumidores até então não atendidos pelo mercado segurador. “Teremos soluções para atender um público que passa diariamente pelos nossos quase 2 mil franqueados, porém não encontra um produto com cobertura e preço adequado ao seu perfil. É um negócio que complementa nosso ecossistema de forma bastante síncrona: tecnologia, customer experience, canais e produtos”.

Com a operação 100% digital da Flix, o Grupo passa a oferecer uma jornada ainda mais completa aos franqueados, com uma experiência online completa (desde geração de leads até atendimento a sinistros), distribuição de seguros através de canais digitais como fintechs, varejistas online, marketplaces, entre outros, e com baixo custo operacional (asset light).

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Nativa digital e com forte estrutura de tecnologia e dados, a Flix foi criada em 2019 e integrou a 1ª edição do Sandbox regulatório da SUSEP. A participação no programa permitiu que a seguradora fosse a única do setor selecionada entre mais de 8 mil iniciativas avaliadas pelo Scale-Up Endeavor 2022, programa de aceleração das empresas que mais crescem no Brasil.

“O investimento representa uma oportunidade única de expansão das nossas soluções de seguros, oferecendo comodidade e conveniência aos clientes, franqueados, corretores e parceiros. Juntas, as empresas pretendem revolucionar o cenário do mercado de seguros no Brasil, unindo a experiência e a confiança da 8ª maior rede de franquias do país com a agilidade e a tecnologia de uma seguradora digital”, diz o CEO da Flix, Felipe Barranco.

“Estamos muito animados com as perspectivas para a indústria de soluções de seguros e serviços financeiros na América Latina. O know-how e tecnologia que a Flix e seus fundadores trazem certamente contribuirão muito para continuarmos entregando ainda mais valor aos nossos consumidores e franqueados”, conclui Reinaldo Zanon.

A transação está ainda sujeita a condições usuais de mercado e aprovações regulatórias aplicáveis.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.