Aon anuncia Andrea Aguilar Sánchez como nova líder em Strategy & Broking na América Latina

A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, anunciou Andrea Aguilar Sánchez como sua nova líder em Strategy & Broking de Commercial Risk Solutions para a América Latina.

Atuando do escritório em Santiago, no Chile, Andrea será responsável por liderar as equipes regionais de Specialties, conduzir o relacionamento com operadoras globais e regionais e apoiar aos líderes de Strategy & Broking nos países da América Latina com estratégias de identificação de riscos comerciais, entregando as prioridades estratégicas para os clientes, ajudando-os a tomar as melhores decisões de negócios.

“Andrea tem um amplo conhecimento e prática do ciclo comercial, analisando e desenvolvendo soluções e estratégias efetivas de transferência de riscos. Ter uma profissional de alto nível como ela na Aon é um claro investimento da empresa no negócio de corretagem no Chile e na América Latina, já que parte fundamental para o sucesso é formar equipes de profissionais que inspiram e motivam uns aos outros, criando soluções inovadoras para nossos clientes e, assim, fornecer o nível excepcional de serviço que eles exigem”, destacou Alejandro Galizia, CEO da Aon para a América Latina.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Andrea tem mais de 15 anos de experiência na indústria de seguros. Antes da Aon, foi Managing Director e Head of Risk Management da Marsh no Chile, com liderança significativa na fusão com a JLT.. Parte de sua experiência profissional anterior foi construída no Reino Unido e no Chile e em diversas empresas do setor de seguros, o que reforçou a visão da executiva de que protegendo vidas e bens contra riscos, também se promove a atividade econômica.

“A Andrea é uma profissional altamente capacitada para traçar estratégias de gestão de risco e levar os resultados de negócios e a inovação para o próximo nível, ajudando nossos clientes a construir resiliência e navegar pela significativa volatilidade global e regional”, comenta Natalia Char, head de Commercial Risk Solutions da Aon para América Latina.

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.