BBVA encaminha venda de parte dos seguros para Allianz

BBVA encaminha venda de parte dos seguros para Allianz

O processo de venda do seguro do banco BBVA pode ser encerrado após um ano e meio. A Allianz Seguros é a candidata para a compra

O grupo BBVA está perto de vender parte dos negócios do seguro. Segundo fontes do mercado, o banco liderado pelo espanhol Carlos Torres avançou nas negociações com a Allianz Seguros, a única seguradora candidata ainda em pé após a retirada da Generali e da Liberty.

Ambas as companhias ainda não se pronunciaram sobre as negociações. No entanto, Torres se referiu ao processo ao apresentar os resultados do grupo, explicando que estavam procurando uma joint venture. “Buscamos unir a força do banco no relacionamento com os clientes, juntamente com as capacidades de uma seguradora para inovar. Preferimos ter um parceiro que ofereça valor agregado”, explicou.

Grupo de WhatsApp

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Na Espanha, a atividade de seguros gerou receitas de € 518 milhões em 2019, 9% do total (margem bruta). No entanto, as receitas de seguros aumentaram 6,7%, enquanto a margem bruta caiu 3,9%. A tese da venda, além de gerar ganhos de capital, deve ser mais eficiente quando se concentra na distribuição e não na fábrica, mas para a unidade espanhola é uma desvantagem, a fim de evitar que os resultados piorem. O lucro do BBVA Espanha caiu 1%.

O BBVA determinou que o Bank of America sondasse o mercado em setembro de 2018. A operação poderia ser encerrada em fevereiro ou março de 2020, mas a possibilidade de descartar a venda permanece aberta. O restante de seus concorrentes espanhóis já realizou o mesmo tipo de operação, com acordos de bancassurance.

Fonte: El Confidencial

Este texto possui tradução livre*







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.