Grupo Generali conclui acordo com a Allianz para a venda da TUA Assicurazioni

Grupo Generali conclui acordo com a Allianz para a venda da TUA Assicurazioni

O Grupo Generali concluiu um acordo com a Allianz para vender a TUA Assicurazioni S.p.A. A transação está alinhada com o plano da empresa, denominado ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’. Segundo a seguradora, o projeto tem como objetivo buscar crescimento da companhia, reduzir a complexidade para otimizar a eficiência operacional e aumentar a diversificação no segmento de seguros contra danos.

A TUA Assicurazioni é uma empresa do Grupo que se concentra no mercado de seguros contra danos na Itália, principalmente no setor de automóveis, que representou cerca de 60% do total das apólices emitidas em 2022. Ela opera por meio de uma rede de distribuição composta principalmente por agentes e intermediários independentes.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O valor da transação é de 280 milhões de euros, sujeito a ajustes de acordo com as práticas de mercado para esse tipo de operação. A transação aumentará o Solvency Ratio do Grupo em cerca de 1 ponto percentual.

A conclusão da operação está prevista para o primeiro trimestre de 2024, sujeita à aprovação das autoridades competentes. Nesta transação, a Mediobanca – Banca di Credito Finanziario S.p.A e a Rothschild & Co atuaram como consultores financeiros, enquanto o escritório de advocacia Gianni & Origoni prestou serviços de consultoria legal.

Leia, por fim, a 36ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.