Contratação de seguro residencial cresce no Brasil, mas adesão ainda é baixa

Contratação de seguro residencial cresce no Brasil, mas adesão ainda é baixa

“Contratar seguro pode ser complicado para muitas pessoas”, avalia executivo 

A atenção com a necessidade de contar com um seguro apropriado tem aumentado no Brasil. Isso foi apontado por um levantamento da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), que revelou um aumento de 25% no Índice de Penetração (IP) do Seguro Residencial entre 2017 e 2021. Considerando os últimos anos mapeados pela FenSeg, foram 2,8 milhões de residências que passaram a ser protegidas pelo Seguro Residencial, chegando a um total de 12,7 milhões de residências.

Apesar do crescimento, ainda é um número pequeno se comparado ao total de lares no país, cuja estimativa é superior a 70 milhões. A soma fica bem abaixo em uma comparação com os EUA, onde estima-se que 95% das casas e apartamentos tenham algum tipo de seguro. Ainda assim, 60% dos lares americanos não contam com uma cobertura completa.

“Contratar um seguro pode ser complicado para muitas pessoas, pois trata-se um universo com linguagem por vezes técnica e também com regras muito específicas”, detalha Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance, insurtech brasileira que atua focada na venda de seguros para a comunidade de brasileiros e latinos que moram nos EUA.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“No caso dos Estados Unidos, onde atuamos atendendo a comunidade latina, há um complicador a mais, pois cada estado tem suas leis específicas, o que pode gerar confusão. É por isso que temos uma equipe de brasileiros para atender o consumidor de uma maneira personalizada, com toda a paciência e respeitando o conhecimento de cada um para oferecer sempre a melhor opção”, revela o executivo.

O seguro residencial é um serviço que pode trazer benefícios para quem deseja preservar sua casa ou apartamento de eventuais danos ou roubos. No entanto, é preciso estar atento às condições e às coberturas oferecidas pelas seguradoras, bem como aos direitos e deveres como consumidor. Assim, é possível evitar surpresas desagradáveis e garantir uma maior segurança e conforto.

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.