Investimentos na área de Garantia da EZZE trazem resultados que superam números de 2022

Investimentos na área de Garantia da EZZE trazem resultados que superam números de 2022

Dados oficiais da SUSEP apontam a companhia entre as oito maiores de Seguro Garantia do país

Em todo o ano de 2022, a EZZE Seguros produziu R$ 115.7 MM de prêmios em Seguro Garantia. Em 2023, essa marca foi atingida já na metade de setembro. “Isso só foi possível por termos profissionais com excelente conhecimento técnico, com um forte DNA para a subscrição de riscos ligados a projetos de infraestrutura e bastante conhecimento do nosso sistema jurídico, além de uma área comercial ativa na prospecção com corretores”, explica Marcio Lossurdo, diretor de subscrição de Garantia da EZZE.

O executivo conta que os investimentos em tecnologia e a ampliação da equipe foram fundamentais para atingir os objetivos. Segundo ele, a participação das garantias judiciais no prêmio total cresceu neste ano, mas quase 40% do prêmio ainda é gerado pelas garantias chamadas tradicionais. E os números deixam claro isso: até a metade de setembro de 2023, a operação de Seguro Garantia representou 18,5% do total de prêmios emitidos da EZZE, respeitando a estratégia da companhia de ser multiproduto e multicanal.

“Temos um trabalho ativo de prospecção de projetos de infraestrutura, mapeando aqueles que estão em execução no país e os que virão a acontecer, o que nos permite estar em posição privilegiada com nossos corretores e parceiros. Nosso objetivo é construir uma operação consistente com foco em resultado de longo prazo”, diz Lossurdo.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Conforme o executivo, a companhia tem investido, inclusive, em imersões junto a resseguradores na Europa e nos Estados Unidos para apresentar as melhorias e os processos no que diz respeito à ampliação do portfólio e discussão de possibilidades de aumento da capacidade de resseguro. “Essa parceria próxima com os resseguradores é fundamental para dar suporte em nossa estratégia”, comenta Lossurdo.

Além dos investimentos para melhorar a equipe e os processos internos, agora o foco está em oferecer mais serviços e facilidades aos corretores e parceiros. “Após esse ciclo de melhorias, o próximo passo é desenvolver uma fase de crescimento de portfólio de forma saudável e com a entrada de novas soluções digitais. Hoje temos uma estrutura que permite expandir a base de corretores e atender as demandas na mesma velocidade de nossos concorrentes”, ressalta Marcio Lossurdo.

O vice-presidente Comercial e Técnico da EZZE, Gabriel Bugallo, também comemora os resultados da área. “2023 tem sido um grande ano para Garantia, que cresceu de maneira sustentável e com forte apoio de nossos parceiros resseguradores. Nossa estratégia de crescimento com diversificação segue o seu caminho. Garantia teve uma forte expansão, mas é importante destacar que sua participação no portfólio diminuiu, devido a nossa estratégia de multiproduto e multicanal”.

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.