Mariana Esteves, vice-presidente comercial da Tem Saúde
Consolidada no modelo b2b2c, companhia conta com os profissionais para distribuir os serviços de cuidado à saúde para empresas no próximo ano
Após oito anos no mercado, a Tem Saúde amplia o foco de distribuição e passa a comercializar os serviços de cuidado à saúde diretamente para as empresas. Desse modo, o cliente que está sem convênio médico tem a possibilidade de oferecer acesso a benefícios da saúde complementar aos seus colaboradores. A Tem reuniu seus parceiros de negócio na noite desta quarta-feira, 29, em São Paulo, para celebrar mais um ano da companhia no setor.
“Para 2024, além de aumentar as parcerias de afinidades, vamos focar no b2b, que é uma novidade para nós”, projetou Mariana Esteves, vice-presidente comercial da Tem Saúde. Sendo assim, os corretores vão ser os protagonistas dessa distribuição, segundo a executiva. “Com este momento vivido pelos planos de saúde, algumas empresas deixam de oferecê-los aos colaboradores. Por isso, entendemos que os RHs estão precisando de produtos alternativos”, avaliou.
A executiva alertou, porém, que os produtos da companhia são uma alternativa aos convênios médicos e, portanto, não os substituem. “Estamos ocupando o espaço entre o SUS e os planos: 75% das pessoas estão sem plano de saúde. São produtos complementares e não entram em concorrência com as operadoras, sobretudo por terem um ticket médio diferente”.
Com o investimento em linhas complementares, a expectativa da Tem é que mais pessoas sejam atendidas pelos serviços de saúde no próximo ano. “A população brasileira ainda não tem a cultura de saúde preventiva”, constatou Mariana. “As linhas complementares vão fazer os clientes se relacionar diariamente com a Tem, estabelecendo uma comunicação para desenvolver essa cultura”, completou.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Tem saúde também em 2024
Mariana definiu o 2023 da Tem Saúde como “muito produtivo”. O crescimento das parcerias, segundo a executiva, reforçaram que o b2b2c segue sendo o principal canal da companhia. Os produtos voltados para as mulheres, reverberados pela parceria com a healtech Bella&Materna, também foi um dos grandes avanços da Tem com o público feminino.
Além de ser um antigo desejo da executiva, o cuidado voltado especialmente para as mulheres tem uma justificativa técnica: 82% dos agendamentos de consulta são feitos por mulheres, mesmo que em alguns casos sejam para seus familiares.
Para o próximo ano, Mariana prometeu um olhar especial aos cuidados crônicos dos pacientes. “Por enquanto estamos com três produtos nessa linha e projetamos focar nesses pacientes em 2024”, contou.
O cofundador da Tem Saúde, Tuca Ramos, comemorou a realização do evento. “É uma apresentação de forma efetiva para o mercado com o tamanho que a empresa atingiu”. Na avaliação do executivo, a companhia, desde a sua fundação, tem a premissa de ser diferente. “A Tem não é mais uma startup. É uma realidade da companhia que chegou para ficar, propondo muitas coisas diferentes não só no b2b2c, mas também no b2c com novas parcerias para o próximo ano”, finalizou.

Leia, por fim, a 38ª edição da revista: