Nova presidente fala dos planos para a Sou Segura

Nova presidente fala dos planos para a Sou Segura

A nova diretoria da Sou Segura foi eleita em Assembleia Geral realizada dia 30 de outubro. A presidente é a advogada e professora Liliana Caldeira, que promete dar continuidade ao que classifica como “intenso e brilhante trabalho” iniciado e desenvolvido pelas presidentes anteriores, Simone Vizani e Margo Black, que receberam o título de “Presidente de Honra” da entidade, por conta de suas respectivas atuações ambas determinantes e marcantes para a existência da entidade.

“A Sou Segura já tem lançado os pilares de suas ações na busca de oportunidades equânimes no mercado corporativo e no mundo de mulheres empresárias. São eles: a capacitação e a rede de apoio a todas as mulheres através de mentoria e de networking. Seguiremos nas capacitações sejam elas por palestras, treinamentos, podcasts, programas da TV Segura, mentorias, e, também, estimulando mulheres a escrever em nossa coluna Fala Mulher, dando espaço e lugar de fala a elas nos podcasts, nos programas de TV e em nossos eventos”, adianta, acrescentando ainda que essas iniciativas buscam “demonstrar efetivamente que lugar de mulher é onde ela quiser estar e a Sou Segura estará aqui sempre a estimular as mulheres a encontrarem e se posicionarem no lugar que elas escolherem”.

Nesse contexto, Liliana Caldeira pretende adotar a frase “rumo à equidade através da sororidade feminina” como um “verdadeiro mantra” a inspirar a nova diretoria da Sou Segura a seguir em frente “com irmandade e solidariedade”.

Segundo ela, essa frase deve ecoar em todas as ações e iniciativas da nova gestão, demonstrando que as mulheres, juntas, sempre mais fortes do que quando trabalham e lutam em uma prática solitária. “Há cada vez mais uma conscientização das mulheres de que essa união é essencial e que somos muito maiores e melhores quando ouvimos nossa intuição e agimos com sensibilidade e acolhimento uma a outra”, frisa.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Assim, tais práticas poderão ser comprovadas nos eventos, mentorias e, principalmente, nas “pequenas e rotineiras ações umas com as outras, porque é na simplicidade da rotina que demonstramos nossa sororidade e nossa fortaleza feminina”.

Outra prioridade será tornar a Sou Segura cada vez mais “nacional”. A intenção é expandir ainda mais a abrangência geográfica com eventos realizados fora do eixo Rio e São Paulo. Para tanto, será indispensável a atuação das “embaixadoras”, além da inclusão de mulheres de estados de todas as regiões do Brasil no Conselho Consultivo. “Apenas com a inclusão de mulheres de outras regiões, de diversas etnias, de outras classes, de outras condições estaremos praticando, de fato, uma política de diversidade, com escuta ativa de várias falas e com a absorção de outros olhares singulares para formar, integrar, compor e representar a multiplicidade do universo feminino de nosso país”, finaliza Liliana Caldeira.

A nova presidente da Sou Segura é mestra em Direito Econômico pela UFRJ e pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV, licenciada em Filosofia pela UERJ e professora da Escola de Negócios e Seguros (ENS) nos cursos de graduação e pós-graduação e de formação de corretores de seguros e do IPETEC – Instituto de Pesquisa Educação e Tecnologia da UCP – Universidade Católica de Petrópolis.

Atua também como conteudista e elaboradora de materiais didáticos para a ENS, escreve artigos técnico-jurídicos publicados na mídia especializada em seguros e é coautora do livro “Mulheres no Seguro”, publicado pela Editora Leader.

Leia, por fim, a 38ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.