AXA lança Escolha Sustentável e estimula o consumo consciente

AXA lança Escolha Sustentável e estimula o consumo consciente

Serviço faz parte do seguro para celulares e oferece aparelhos de uma categoria acima, dando nova vida a telefones seminovos

O Grupo AXA tem a agenda ESG como referência em suas operações ao redor do mundo, buscando soluções e produtos alinhados a um futuro sustentável. Confirmando este compromisso, a AXA no Brasil lança o serviço “Escolha Sustentável” com visão centrada no cliente possibilitando a ele que assuma um papel de protagonista na preservação ambiental por meio da diminuição de resíduos eletrônicos. O serviço é disponibilizado em situações de roubo e casos de quebra acidental, quando não é possível reparar o aparelho do segurado.

Com essa opção, o  cliente pode fazer um upgrade do celular segurado por meio de aparelhos seminovos de alta qualidade e com um ano de garantia. Isso significa que os dispositivos oferecidos pelo “Escolha Sustentável” contam com a mesma garantia de um celular novo, sendo um grande diferencial, já que o mercado concede apenas três meses de garantia para este tipo de equipamento. Isso tangibiliza o compromisso da AXA no Brasil em relação à qualidade dos celulares seminovos que farão parte do projeto e reforça o valor que a seguradora dá para a experiência do cliente.

Assim, no momento da indenização, o cliente pode escolher um equipamento novo, igual ao seu (o que já acontece), um upgrade de um aparelho novo ou o “Escolha Sustentável”, contribuindo para diminuir a quantidade de lixo eletrônico. Os celulares são entregues após revisão da PLL, assistência técnica especializada em reparos de celulares e parceira da AXA no desenvolvimento desse projeto.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Outra novidade é a embalagem sustentável, feita 100% de materiais recicláveis que traz informações sobre a economia de água e carbono feita ao eleger o “Escolha Sustentável” como a opção para repor seu telefone.

Segundo pesquisas da ONU, 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico são jogadas fora no mundo inteiro. Muitos desses aparelhos ainda têm condições de uso. A cada celular seminovo, deixamos de gerar 194 g de resíduos. Em um ano, a previsão é que se evite 147 kg de resíduos eletrônicos, além de uma economia de mais de 9,6 milhões de litros e de água. Com isso, a empresa também evita que 65.274 kg de CO2 sejam jogados no ar. “Estamos propondo aos nossos clientes uma reflexão sobre consumo e oferecendo a eles o protagonismo na busca por um futuro sustentável, além de ter um upgrade em seu aparelho, com mais recursos. Preservar o meio ambiente é uma missão que deve ser compartilhada”, explica Arthur Mitke, Vice-Presidente de Operações, Sinistros e Experiência do Cliente.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.