Seguradora brasileira adquire participação em emissora de seguros em blockchain

Seguradora brasileira adquire participação em emissora de seguros em blockchain

Por meio de uma publicação feita no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, foram revelados os balanços e esforços do IRB Brasil. O IRB Brasil é uma empresa privada, líder em resseguros na América Latina e conta com um valor de mercado de R$28 bilhões.

Atualmente, a empresa é líder de mercado em 9 das 11 linhas de negócios em que atua. E, segundo seus planos de expansão revelados brevemente na publicação do DOU, a empresa planeja se envolver com blockchain ao adquirir parte da B3i, empresa que fornece soluções em blockchain – dentre elas, emissão de seguros.

Resposta aos desafios

De acordo com a publicação feita no DOU que lista as participações societárias da IRB Brasil, está listada a compra em 05 de agosto de 2019 de 8,93% da B3i por três milhões e quinhentos mil euros, cerca de R$16,6 milhões na cotação atual.

A publicação ressalta:

“A B3i é uma das principais iniciativas globais de desenvolvimento de novas tecnologias para o setor de seguros e resseguros, incluindo o registro dessas operações por meio de uma plataforma blockchain. A subscrição de 8,93% das ações da B3i posiciona a IRB Brasil RE como a única empresa da América Latina ao lado das principais empresas globais de seguros e resseguros. A participação no capital social da B3i permitirá que a IRB Brasil RE tenha o direito de indicar um membro para o conselho de administração da companhia, o qual conta atualmente com nove conselheiros.”

Segundo afirma a empresa por meio de uma mensagem da administração, a IRB Brasil afirma que está investindo em inovação com ênfase em transformação digital, classificada como “essencial para a construção do futuro”.

A empresa se intitula da seguinte forma por meio da mensagem:

“Somos uma empresa ágil para criar produtos e serviços, o que nos torna, dentro do mercado segurador e ressegurador, a melhor opção para fintechs, construtechs, healthtechs, logtechs e big techs desenvolverem o negócio de seguros dessas novas empresas, mantendo, porém, o foco total em continuar atendendo nossa base de clientes e apoiando-os em sua transformação digital.”

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.