Seguradora prevê crescimento de 15% na contratação de seguro celular no carnaval

Seguradora prevê crescimento de 15% na contratação de seguro celular no carnaval

Empresa explica a necessidade de obter a apólice, principalmente nesse período de folia, a fim de evitar transtornos

Durante os quatros dias de festa, milhares de foliões vão às ruas para curtir blocos de carnaval, correr atrás do trio e aproveitar uma das épocas mais agitadas do ano. É no meio dessa multidão onde ocorrem furtos, roubos e arrastões de pertences, e o principal alvo é apenas um: o celular. De acordo com a Globus Seguros, seguradora com atuação nacional, para esse período, a busca pelo serviço de seguro celular deve crescer cerca de 15%.

Mas se engana quem pensa que no Brasil é apenas no carnaval que os índices disparam. No decorrer do ano, as estimativas seguem em uma constante gerando preocupação, principalmente nas grandes cidades. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), em 2023, houve um crescimento de mais 15% com relação ao ano anterior.

Bruno Motta, Head de Personal Lines da Globus, prevê uma alta na busca pela contratação do seguro em 2024.

“Estimamos um crescimento ainda maior este ano, tendo em vista os custos crescentes de reparos e substituições, tornando a perspectiva de cobertura mais atraente. Portanto, ter o seguro pode proporcionar tranquilidade e proteção financeira em caso de imprevistos”, explica.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Um balanço realizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), de janeiro e novembro de 2023, os seguros patrimoniais — que incluem proteção de celular, bicicleta, notebooks, por exemplo — tiveram um aumento expressivo de 17,3%. Desse montante, a apólice retornou 14% a mais no pagamento de usuários em comparação a 2022.

Devido ao salto no número de ocorrências, o governo lançou em dezembro de 2023 o programa celular seguro para inibir furtos e roubos dos dispositivos. Motta destaca como essa ação é importante para ficar ainda mais protegido contra imprevistos, mas que ainda é preciso ações mais eficazes a partir do momento do roubo. “Com o avanço da tecnologia, as seguradoras oferecerem apólices flexíveis e convenientes, adaptadas especificamente para dispositivos móveis, podendo até comparar diferentes planos, com o objetivo de selecionar a cobertura que atenda às suas necessidades” comenta.

Ainda de acordo com o executivo, os benefícios podem variar de acordo com o plano contratado como cobertura de roubo/furto, danos acidentais, quebra de tela, danos causados por líquidos e queda, por exemplo.

Como acionar o seguro?

Cada seguro pode ter seu procedimento específico para comunicar um sinistro, por isso é importante seguir as orientações fornecidas pela seguradora e ler atentamente as condições gerais da apólice.

Na maioria dos casos, o primeiro passo a ser realizado é a emissão do Boletim de Ocorrência Policial, detalhando os principais pontos do ocorrido. Em caso de roubo, o usuário deve entrar em contato com a seguradora por algum canal de atendimento e explicar o caso descrevendo o momento do assalto, apresentar documentos como Nota Fiscal do aparelho e boletim, por exemplo.

Após a análise do caso e considerando a segurança elegível a cobertura, o processo seguirá para a fase em que o usuário será indenizado ou terá o aparelho reparado, de acordo com o plano contratado.







banner pitzi

51ª edição da revista digital

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.