AXA no Brasil implementa conjunto de politicas globais de suporte aos seus colaboradores

AXA no Brasil implementa conjunto de politicas globais de suporte aos seus colaboradores

Companhia reforça seu programa de saúde e bem-estar, Healthy You, com a iniciativa We Care

A AXA no Brasil anuncia que, até o fim de 2024, implementará uma série de políticas globais do Grupo AXA com foco no suporte em áreas de saúde e bem-estar. A iniciativa, batizada de We Care, é focada em dar aos colaboradores espaço para cuidar de si e de parentes próximos, buscando maior equilíbrio em momentos importantes da vida.

A iniciativa está baseada em quatro pilares:

  • Apoio aos cuidadores: 5 dias de licença remunerada ao ano para suporte a familiar imediato que necessite de cuidado;
  • Política parentalidade: 
    • Aumento da licença de coparentalidade de 4 semanas para para 60 dias;
    • 5 dias de licença remunerada e recomendação de trabalho em home office para quem está se recuperando do tratamento de fertilização in vitro (FIV). Nesses casos, cônjuges e companheiros podem ter acesso a 2 dias de licença remunerada por acontecimento;
    • Em caso de perda gestacional, 5 dias de licença para colaboradoras impactadas e até 4 meses para as que tenham a experiência de um natimorto. Em ambos os casos, a licença é remunerada;
  • Política de Violência Doméstica/intrafamiliar e Violência Sexual: apoio com um conjunto de medidas aos colaboradores vítimas desses tipos de violência, incluindo suporte emergencial por meio da assistência social vinculada ao Conte Comigo (Programa de Assistência Profissional) e integridade física suportada pela Assistência Médica, além de 5 dias de licença;
  • Cuidados com problemas de saúde menstrual, menopausa e andropausa: flexibilidade no trabalho por meio do home office nesses períodos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O Vice-Presidente de RH, Jurídico, Compliance e Sustentabilidade e General Secretary da AXA no Brasil, Alexandre Campos, ressalta que o We Care é parte da evolução da seguradora, trazendo um olhar mais humano na forma de lidar com situações pessoais de seus colaboradores. “O propósito do nosso negócio é oferecer proteção e tranquilidade e queremos estender isso aos nossos colaboradores, oferecendo uma série de benefícios adicionais, muito em linha com nosso posicionamento ESG.”, afirma.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.