Icatu Seguros e ex-jogador Zico se unem para levantar recursos para o Instituto Ronald McDonald

Icatu Seguros e ex-jogador Zico se unem para levantar recursos para o Instituto Ronald McDonald

Seguradora e lenda do futebol brasileiro lançam o Torcida Solidária, produto de capitalização que apoiará instituição que atua no amparo a crianças com câncer

O torcedor brasileiro é reconhecido como um dos mais engajados do mundo. Aproveitando essa paixão, a Icatu se une a Zico, um dos maiores ícones da história do futebol no País, para lançar o Torcida Solidária, produto de Capitalização na modalidade filantropia premiável que destina recursos a instituições sociais. A partir de R$ 10, torcedores poderão apoiar diretamente o Instituto Ronald McDonald, uma organização sem fins lucrativos que há quase 30 anos atua para ajudar famílias no combate ao câncer infantojuvenil – ao mesmo tempo em que concorrem a prêmios de até R$ 210 mil.

Convido a todos para jogarem comigo e com a Icatu em prol dessa causa e se tornarem também craques neste time de solidariedade. O Torcida Solidária já nasce com missão clara: mostrar que todos podemos e devemos contribuir para as questões mais sensíveis da sociedade, com a mesma energia que transmitimos no campo e nas arquibancadas. Vamos juntos marcar gols na vida de quem mais precisa“, afirma Zico.

O produto, que destina parte de sua arrecadação para a instituição social, está disponível para aquisição a partir de R$ 10 no site. A contratação é totalmente digital, por meio de PIX ou cartão de crédito para qualquer pessoa, com CPF e idade a partir de 16 anos. Ao participar, o cliente receberá um “número da sorte” para concorrer a prêmios de até R$ 210 mil.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“O lançamento do Torcida Solidária é muito significativo para a Icatu. Não apenas pelo esporte ser um símbolo do nosso Brasil, assim como o Zico – uma referência especialmente no Rio, onde nascemos -, mas também porque o produto representa uma nova fonte de receita para o Instituto Ronald McDonald, nossos parceiros desde 2006, e um grande vetor de solidariedade em nosso país. Queremos promover a doação e o apoio a causas sociais e culturais do Brasil através dos títulos de capitalização, uma importante ferramenta para ampliar a filantropia no país”, comenta Ana Paula Cavalcante, gerente de produtos de capitalização da Icatu.

Combate ao câncer infantojuvenil

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1994. A instituição sem fins lucrativos é a 1ª na América Latina e a 162ª no mundo. Sua missão é dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias. O Programa Casas Ronald McDonald tem como objetivo ser “uma casa longe de casa”. O projeto é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que estabelece os padrões internacionais de instalação e operação, garantindo um bom atendimento às crianças, adolescentes e seus responsáveis.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.