Grupo A12+ foca na qualificação com a criação da Universidade de Negócios e Seguros

Grupo A12+ foca na qualificação com a criação da Universidade de Negócios e Seguros

O Grupo A12+, com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos sócios, Partners e suas equipes, criou a UNS – Universidade de Negócios e Seguros e uniu-se à ENS – Escola de Negócios e Seguros. Esta parceria é apoiada nos pilares de consolidação da mentalidade empresarial, gestão de performance, inteligência de negócios, gestão de pessoas e planejamento de sucessões.

A parceria exclusiva proporcionará aprendizado e crescimento sustentável não apenas para as empresas, em um grupo em franca expansão. Os cursos possuem a validação de uma instituição reconhecida pelo MEC e promovem a educação continuada, auxiliando na qualificação em um mercado cada vez mais competitivo.

Com o apoio da gestão de ensino da ENS, sob a coordenação da diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro, o corpo docente é formado por: Fernanda Souza, mentora de alta performance contratada pelo Grupo A12+; Gustavo Mello, economista, perito judicial e especialista em gestão de riscos; Samy Hazan, membro do Conselho da ENS e consultor de inovação aberta em seguros; Iêda Vecchioni, diretora na IMC Desenvolvimento, especializada em desenvolvimento organizacional e gestão de pessoas; Valéria Chaves, consultora sênior em TI e especialista em gestão de programas complexos em empresas públicas e seguros; e Wanessa Castro, especialista em Lean/WCM e Six Sigma, com destaque na implementação de processos de melhoria contínua, resultando em eficiência e redução de custos.

De acordo com Renner Fidelis, presidente do Grupo A12+, “Investir em conhecimento não só aprimora as habilidades técnicas, mas também promove um ambiente de trabalho motivador e engajado. Aprimorar as habilidades é fundamental para o êxito no desempenho das atividades. Mais uma vez, o Grupo A12+ aplica na prática o propósito de ir muito além do seguro. Ao oferecer oportunidades de aprendizado, avançaremos com a aplicação do planejamento estratégico de expansão do grupo. Quando valorizamos a qualificação profissional de todo o time, dos colaboradores, Partners e sócios é possível levar uma proposta diferenciada e, com isso, viabilizar um atendimento de excelência para os nossos clientes”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Flavio Lino de Paula, diretor de Marketing e Tecnologia do Grupo A12+, destaca que a parceria com a ENS inicia um novo ciclo de evolução. “A iniciativa visa à construção de um programa de desenvolvimento contínuo com o objetivo de aprimorar nossas relações com o mercado, a expansão comercial e a criação de oportunidades de aprendizado para todos os membros do grupo, desde os sócios, partners e os colaboradores de todas as corretoras envolvidas. Criamos um projeto robusto para aprimorar competências, em estreita colaboração com uma instituição de ensino reconhecida por todos os corretores do país”.

A grade curricular dos cursos oferecidos para os colaboradores inclui: Iniciação em Seguros; Operações das Corretoras de Seguros; LGPD; Processo de Venda Orientado para o Cliente; Foco no Cliente; Orientação para Resultados; Inovação; e Empreendedorismo. Os líderes de equipe têm aulas sobre Liderança e Gestão Empresarial; Gestão de Pessoas; Negociação e Gestão de Conflitos; Indicadores de Desempenho; Foco no Cliente; Gestão de Riscos; Orientação para Resultados; e Inovação. Os sócios e partners terão aulas sobre Liderança e Gestão Empresarial; Como cuidar da parte financeira de um negócio; Entendendo as necessidades e o comportamento online; Design Thinking; Customer Experience Management; Desenvolvimento de Competências; Gestão de Riscos; Orientação para Resultados; Inovação; Empreendedorismo; Conceitos Básicos em Sistemas de Informações em BI; Data Mining e Data Warehousing; Sistemas e Processos Gerenciais Integrados; Indicadores de Desempenho; Gestão de Pessoas; Foco no Cliente; Negociação e Gestão de Conflitos; e Jornada de Sucessão: Gestão, Família e Patrimônio.

Para José Alexandre Cid, diretor comercial do Grupo A12+, a Universidade de Negócios e Seguros do Grupo A12+ integra o aprimoramento na condução do saber. “A iniciativa de levar conhecimento agrega em função da implantação da cultura da gestão integrada de treinamento. Isso contribui para que os nossos sócios, colaboradores e líderes possam se tornar cada vez mais consultivos com os clientes, identificando a melhor forma de levar proteção para suas vidas e patrimônios”.

A Universidade de Negócios e Seguros do Grupo A12+ conta com um total de 24 turmas, distribuídas em 14 turmas para aula de até 700 colaboradores, cinco turmas com 250 líderes de equipes, e cinco turmas com aulas para até 250 sócios cotistas e partners. Será um total de 72 horas de aulas, envolvendo cerca de 1200 alunos. O início das aulas aconteceu através de uma aula magna, realizada no dia 27 de fevereiro. “Mais uma vez, o Grupo A12+ sai na frente com ações diferenciadas, ao gerar uma estrutura completa para os nossos parceiros se destacarem em relação aos concorrentes da sua região. A qualificação vai expandir os horizontes para a gestão planejada, a potencialização dos negócios e, acima de tudo, oferecer a proteção essencial para os clientes. Estamos entusiasmados com a atuação da Universidade de Negócios e Seguros! Contamos com a participação de todos nesses cursos, em uma oportunidade única, que já revolucionou o mercado de seguros”, concluiu Evaldo de Paula, diretor de expansão do Grupo A12+.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.