AXA no Brasil avança na digitalização e começa 2024 com novidades

AXA no Brasil avança na digitalização e começa 2024 com novidades

Seguro de Responsabilidade Civil Geral ganha plataforma digital e mostra compromisso da companhia em realizar entregas cada vez melhores aos corretores

A AXA no Brasil lança a plataforma digital para o Seguro de Responsabilidade Civil Geral, que trará maior simplificação e agilidade aos corretores que trabalham com o produto. Tecnologia é um dos focos da empresa para 2024, que continua com a digitalização do seu portfólio para realizar entregas cada vez melhores.

Por meio da plataforma digital, o corretor pode não só cotar o Seguro de Responsabilidade Civil Geral, como também finalizar toda a contratação. A companhia acredita que, com a crescente digitalização dos produtos e processos, isso traz para o corretor um papel de consultor de negócios ainda mais importante.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Aqui na AXA, encaramos a tecnologia como uma aliada. Ao digitalizar os nossos processos de ponta a ponta, deixamos a compra mais simples, contribuímos para que o corretor se torne ainda mais consultivo. Além disso, também ampliamos o alcance do produto para que mais corretores possam colocar o seguro em seu portfólio e oferecer a seus clientes”, explica a Vice-presidente Comercial e Marketing, Karine Brandão.

Essa e outras ações fazem parte da evolução da AXA no Brasil em tecnologia com foco na inovação. Os temas têm perpassado outras áreas da companhia e sido aplicados, por exemplo, em vistorias remotas de sinistros de alguns produtos, usando drones, sem a necessidade da presença física de um profissional. Esse tipo de prática já é usada nos seguros como Property e Condomínio. Outra área que também tem ganhado investimento em tecnologia é o atendimento ao cliente, que continua próximo, porém ganhou em agilidade com ferramentas como o chatbot.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.